MENU

Mundial de MTB XCO 2020 - Sarrou é campeão, Avancini fecha em décimo

Henrique Avancini andou bem por boa parte da prova, mas acabou fechando em décimo lugar

Aconteceu hoje em Leogang, na Áustria, o Campeonato Mundial de MTB XCO 2020. A prova foi vencida por Jordan Sarrou, com Mathias Flückiger e Titouan Carod fechando o pódio. A França também levou o ouro na prova feminina, com Pauline Prevot tornando-se novamente campeã mundial de MTBX XCO.

Crédito: Red Bull TV / Reprodução
Crédito: Red Bull TV / Reprodução

No começo da prova, o francês Sarrou assumiu a frente e abriu uma boa vantagem. O segundo posto estava com Milan Vader. Avancini cometeu um pequeno erro na largada e teve que trabalhar para recuperar o terreno perdido. Com isso, depois do start loop, ele acabou ficando em um pelotão perseguidor aos ponteiros.

Pouco antes da metade da prova, Vader caiu e acabou sendo capturado pelo pelotão de Avancini. Com isso, apenas um minuto separava Avancini da camisa de campeão mundial, na quarta de seis voltas.

Crédito: Red Bull TV / Reprodução
Crédito: Red Bull TV / Reprodução

Neste momento, Avancini certamente era um dos maiores responsáveis pelo passo do grupo de perseguição, principalmente nas subidas - nas descidas, o suíço Mathias Flückiger imprimia um ritmo alucinante nas ladeiras de lama, forçando o brasileiro a trabalhar para se recuperar.

Na quinta volta, a estratégia do suíço de colocar pressão nas descidas começou a funcionar, e ele começou a abrir vantagem para o pelotão. Ao mesmo tempo, o brasileiro começava a mostrar alguns sinais de fadiga, caindo para a quinta colocação.

Na entrada da sexta e última volta, Jordan Sarrou liderava com mais de um minuto de folga, enquanto Flückiger e o francês Titouan Carod disputavam a prata. Neste momento, Avancini estava em sexto. Porém, ele acabou perdendo ainda mais posições na parte final da prova depois de sofrer um furo de pneu, fechando sua participação em décimo lugar, igualando seu resultado do ano passado.

Crédito: Red Bull TV / Reprodução
Crédito: Red Bull TV / Reprodução

Na decisão pela prata, Flückiger partiu para o tudo ou nada nos momentos finais da competição, acelerando com todas as forças para evitar disputar o sprint contra Carod. Mais uma vez, a estratégia do suíço deu certo, e ele acabou se dando melhor.

O brasileiro Guilherme Muller terminou em vigésimo terceiro. Já Luiz Cocuzzi terminou em trigésimo quinto.

Aguarde atualização da matéria

Resultados

1 - Jordan Sarrou
2 - Mathias Flückiger
3 - Titouan Carod
10 - Henrique Avancini
23 - Guilherme Muller
35 - Luiz Cocuzzi





Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.