MENU

Mundial de MTB XCO 2020 - Pauline Prevot é campeã mundial

Francesa dominou a prova de ponta a ponta, com intensa disputa pelo segundo lugar

Aconteceu hoje (10), em Leogang, na Áustria, o Campeonato Mundial de MTB XCO UCI 2020. Entre as mulheres, a francesa Pauline Ferrand Prevot conquistou seu terceiro título mundial e vestirá a camisa arco-íris por mais uma temporada. Em um desempenho praticamente perfeito, a multi-campeã dominou as cinco voltas praticamente de ponta-a-ponta, fechando sua participação com um tempo três minutos melhor do que a segunda colocada.

Crédito: Red Bull TV / Reprodução
Crédito: Red Bull TV / Reprodução

A disputa pela prata foi extremamente intensa, com as atletas Eva Lechner da Itália e Rebecca McConnel, australiana, ultrapassando uma a outra em várias ocasiões nas últimas voltas. Na aproximação final para a meta, McConnel parecia que ia levar a melhor.

Porém, em um sprint impressionante, sua adversaria reverteu a desvantagem de mais de duas bikes para cruzar a meta alguns centímetros a frente, garantindo assim o segundo lugar. O Brasil foi representado na prova por Raiza Goulão, que ficou em quadragésimo quinto, e Letícia Cândido, que ficou com a quadragésima nona colocação.

Aguarde atualização da matéria

Resultados parciais

1 Pauline Ferrand Prevot: 1:27:33
2 Eva Lechner: +3:01
3 Rebecca McConnell: +3:01
4 Sina Frei: +3:46
5 Isla Short: +4:17
45 - Raiza Goulão
49 - Letícia Cândido


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.