MENU

Mundial de MTB XCO 2020 - Albstadt - Prova é cancelada pela UCI

Segundo e-mail enviado para equipes, ainda não existe data ou local para a prova ser realizada, o que pode não acontecer em 2020

     

A Union Cycliste Internationale (UCI), enviou na manhã de hoje, dia 30 de Abri de 2020l, um email para equipes continentais de todo o mundo, com uma nota de cancelamento do Campeonato Mundial de MTB XCO 2020.

A competição estava marcada para acontecer na cidade alemã de Albstadt, entre os dias 25 e 28 de junho.

Segundo a nota, ainda não existe uma nova data e nem um novo local para a prova, nem a certeza de que ela acontecerá ainda em 2020.

Confira abaixo a reprodução integral do e-mail.


30 de abr de 2020 às 09:58

No contexto da atual pandemia (Covid-19) ligada ao novo coronavírus (SARS-CoV-2), a Union Cycliste Internationale (UCI) lamenta ter de anunciar que o Campeonato Mundial de Xco da UCI para 2020 apresentado pela Mercedes Benz, que ocorreria em Albstadt (Alemanha) de 25 a 28 de junho, foi cancelado.

A UCI e os organizadores cooperaram durante todo o processo, buscando inicialmente um adiamento do evento, antes de concordar em tomar a difícil decisão de cancelar o Campeonato. A UCI compartilha a decepção da comunidade de cross-country e reconhece os esforços da cidade de Albstadt, da Federação Nacional da Alemanha de ciclismo (BDR) e do estado de Baden-Württemberg nessas difíceis circunstâncias.

A UCI e os organizadores esperam colaborar na realização de eventos internacionais de mountain bike em um futuro muito próximo.

A UCI continuará trabalhando para garantir que o Campeonato Mundial de Cross-Country da UCI Mountain Bike apresentado pela Mercedes-Benz seja realizado em 2020. Ela fará um anúncio sobre isso o mais breve possível.

     


Comentários