home

Mundial de MTB - Seleção Brasileira chega em Champery

Atletas participam da Cerimônia de Abertura


30 AGO, 2011     Guiné    



A seleção brasileira de Mountain Bike já desembarcou em Champery, na Suíça, para participar entre os dias 30 de agosto a 4 de setembro do Campeonato Mundial de Mountain Bike. A competição reunirá os melhores ciclistas de 49 países.

Os atletas já participaram da cerimônia oficial de abertura nesta terça-feira (30) e as primeiras provas serão realizadas na quarta-feira (31). O Brasil marca presença também na prova "Team Relay", competição mista que reúne um atleta de cada categoria, formando uma equipe de revezamento. Vence a que conseguir realizar o menor tempo no percurso estabelecido.

imagem

Atletas brasileiros

A seleção brasileira está representada por: Rubens Donizete, atual campeão brasileiro e destaque da equipe, Edivando de Souza Cruz e Roberta Stopa na categoria Elite; Henrique Avancini, Sherman Trezza de Paiva, Luana Machado e Raiza Goulão na categoria Sub-23 e Willian Alexi, Nicolas Sessler, Luiz Henrique Cocuzzi na categoria Junior.

Na modalidade Downhill, Markolf Berchtold, Nataniel Giacomozzi e Wallace Miranda serão os nossos representantes. Vale ressaltar que apenas Markolf teve sua viagem bancada pela Confederação Brasileira de Ciclismo. Já Nataniel, contou com patrocínio da Hupi Bikes e seus outros parceiros. Wallace a mesma coisa, com patrocinadores e sua equipe KHS Bikes.

A comissão técnica que embarcou no último sábado de São Paulo também tem como membros: o técnico Eduardo Ramires e o mecânico profissional, Renato De Marchi.

Ramires comentou:

"Estamos participando do Campeonato Mundial com uma seleção bastante forte. Tentamos reunir os melhores atletas do Brasil, levando também os principais destaques da categoria de base e estamos bastante confiantes", comentou Eduardo Ramires, técnico da seleção brasileira de Mountain Bike.

Cobertura do Pedal.com.br

Mais uma vez, o site Pedal fará a cobertura com o nosso editor e fotógrafo, Pedro Cury, que já está na Europa. Aqui no Brasil, o plantão da redação do site ficará antenada com tudo que ocorrer nos dias de competição.

A programação oficial do mundial de Champery você encontra AQUI.

imagem


Comentários



Relacionados