home

Mundial de MTB - Nícolas Sessler preparado

Oitavo colocado no ranking mundial, ribeirão-pretano deverá largar na primeira fila


6 SET, 2012     Guiné    



Depois de quase quarenta dias de treinos na Europa, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler (Scott-Fittipaldi) encara o seu principal desafio na temporada: o Campeonato Mundial de Mountain Bike, que será realizado no próximo sábado, na Áustria.

O ribeirão-pretano viajou para a Europa no final de agosto e realizou treinos na altitude de Livigno, na Itália, que fica a aproximadamente 1.900 metros acima do nível do mar, e Muttenz na Suíça, antes de competir na Áustria.

“Desde o início do ano, a minha preparação foi para o Campeonato Mundial. Tive alguns contratempos, mas estou bem preparado. Estou confiante e vou dar o meu melhor no Campeonato Mundial”, disse Nícolas Sessler, 18, que mantém a cautela sobre a chance de um bom resultado.

“É muito difícil falar em resultado porque a prova vai reunir os melhores atletas do mundo e tudo pode acontecer. Depende do dia de cada um. Minha meta é terminar entre os 15 primeiros, o que seria uma grande conquista”, acrescentou.

Oitavo colocado no ranking da UCI (União Ciclística Internacional), o ribeirão-pretano aproveitou os últimos dias para conhecer a pista da prova.

"A pista consiste basicamente de duas subidas longas e de duas descidas. Não é considerada extremamente técnica se comparada com outras pistas do circuito mundial, mas foram construídas algumas partes artificiais com o intuito de deixá-la mais desafiadora. É um trajeto que me agrada”, contou.

O atleta está preocupado com o clima no dia da prova. A previsão é que a temperatura na hora da corrida esteja na casa dos 5º C.

Neste ano, Nícolas Sessler conquistou dois resultados históricos para o mountain bike brasileiro. Ele foi medalha de bronze nas etapas da África do Sul e dos Estados Unidos da Copa do Mundo. O atleta ainda foi prata na Cascades Cup. As três provas foram válidas pelo ranking da UCI (União Ciclística Internacional).

O ribeirão-pretano ainda foi campeão do Campeonato Brasileiro, da etapa de abertura da Copa Internacional de Mountain Bike e do GP Ravelli

Nícolas Sessler tem o patrocínio da Scott, e conta com o apoio da BC ciclismo.


Comentários



Relacionados