home

Mundial de MTB - Nícolas Sessler disputa prova na Suíça como base

Brasileiro vai participar da Swiss Cup neste final de semana


25 AGO, 2012     Guiné    
     


Em fase final de preparação para o Campeonato Mundial de Mountain Bike, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler (Scott-Fittipaldi) disputa neste domingo a última etapa da Swiss Cup, uma das competições mais tradicionais da modalidade, que será realizada em Muttenz, na Suíça.

“Realizei treinos bem puxados nas últimas semanas aqui em Livigno visando a minha preparação para o Campeonato Mundial. Por isso, vou disputar a Swiss Cup para dar continuidade ao meu treinamento. Quero aproveitar a prova para ganhar ritmo de competição”, disse Nícolas Sessler, que está em Livigno, na Itália, desde o final de agosto. A cidade está situada a aproximadamente 1.900 metros acima do nível do mar.

“Não estou preocupado com a minha colocação nesta prova na Suíça. Pretendo fazer uma corrida agressiva desde a largada para realmente testar a minha forma. A prova será muito forte, já que contará com pelo menos quatro dos oito primeiros colocados do ranking da UCI”, acrescentou.

Oitavo colocado no ranking mundial, Nícolas Sessler é uma das promessas do mountain bike brasileiro. Neste ano, o atleta faturou a medalha de bronze nas etapas da África do Sul e dos Estados Unidos da Copa do Mundo. Os resultados foram históricos para o esporte no país. Ele ainda foi prata na Cascades Cup.

No Brasil, o ribeirão-pretano foi campeão do Campeonato Brasileiro, da etapa de abertura da Copa Internacional de Mountain Bike e do GP Ravelli.

Depois de disputar a Swiss Cup, o atleta viaja para Saalfelden, na Áustria, onde será realizado o Campeonato Mundial, no dia 8 de setembro.

Nícolas Sessler tem o patrocínio da Scott, e conta com o apoio da BC ciclismo.


Comentários



Relacionados