home

Mundial de MTB - Escalação do Brasil no Team Relay (exclusivo)

É amanhã...


30 AGO, 2011     Guiné    



A prova mais charmosa do mundial de mountian bike é o Team Relay, a famosa prova de revezamento que dá início as competições. Os melhores atletas da Elite Masculina e Feminino, Sub-23 e Júnior são escalados para representar seus países.

O público que está em Champery verá um grande espetáculo nesta quarta, e o site Pedal.com.br ficará antenado com tudo que acontecer por lá, com possível transmissão ao vivo da prova. Fique ligado!

O site Pedal recebeu - com exclusividade - a escalação e a ordem de largada da nossa seleção. Confira a lista dos atletas:

A ordem de largada do Brasil no Team Relay será:

1º Rubens Donizete - Elite Masculino
2º Willian Alexi - Júnior Masculino
3º Roberta Stopa - Elite Feminino
4º Henrique Avancini - Sub-23 Masculino

Críticas e análises

Queremos ressaltar que, na publicação da entrevista de Sherman Trezza de Paiva, o atleta relatava a sua preparação e possível participação na prova. Mas com este anúncio, as coisas mudam. Porém, tem problema, com certeza Sherman ficará na torcida para nossos atletas.

O técnico da Seleção brasileira de Mountain Bike, Eduardo Ramires, escalou estes atletas nesta ordem acima. Mas isso não quer dizer que esta estratégia permaneça, já que as seleções sempre fazem alterações momentos antes ou até mesmo no caminhar da prova. E no caso do Brasil, com certeza temos outras estratégias.

Completamente diferente do Pan da Colômbia, quando o Brasil conquistou o Bronze, a nossa seleção está bem servida. Apenas Roberta Stopa repete a escalação.

Vamos torcer para nossos atletas. Esperar que Rubinho tenha a mesma performance da "prova teste" de Londres 2012, diante os melhores do mundo, quando ficou na décima colocação; que Willian Alexi mostre sua técnica nos obstáculos que virão pela frente; Roberta Stopa mostre sua cadência que resultou nas 8 vitórias nesta temporada; e que Avancini aplique muito bem a sua experiência em provas internacionais.

Boa sorte Brasil!


Comentários



Relacionados