home

Mundial de MTB 2019 - Canadá - Confira a programação que se inicia na quarta-feira

As montanhas de Mont-Sainte-Anne, no Canadá se preparam para receber os melhores do mundo


26 AGO, 2019         
     


Nesta quarta feira(28), todos os olhos estarão voltados para Mont-Sainte-Anne, no Canadá, onde os melhores pilotos de mountain bike do mundo se preparam para mais uma etapa do Campeonato Mundial de MTB.
O Brasil está muito bem representado por um time de peso, que vem se destacando no decorrer do ano, e junto com eles mais de 700 atletas de elite do mundo de 56 países irão em busca da vitória.

A programação se iniciou com as provas da Master no dia 20 de Agosto mas a partir dessa semana os atletas da Elite começam a chegar no país.

Foto 73096
   Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool

Iniciando a competição Elite na quarta-feira, agosto 28 é o Team Relay, na qual cada equipe deve ter 5 integrantes (Elite masculino e feminino, Sub 23 masculino, Junior masculino e Junior ou Sub 23 feminino).
Mais tarde neste mesmo dia acontece o primeiro Mundial De E-Moutain Bike que com certeza será um momento histórico para o esporte.

Já na quinta-feira, será o momento de ação olímpica Cross-Country (XCO), com pilotos na categoria Junior a partir das 13h, as competições do Sub23 Masculino acontecem na sexta e as do feminino no sábado.

E um dos momentos mais esperados do final de semana será no sábado(31), onde a elite masculina e feminina irão disputar o XCO a partir das 12h15.
E ainda por cima no domingo, 1º de setembro, está o Campeonato Mundial de Downhill da UCI, para fechar com chave de ouro.

Representantes brasileiros

Além dos convocados, Henrique Avancini, Guilherme Muller e Luiz Cocuzzi, será possível ver o Brasil muito bem representado também na categoria Junior com Alex Malacarne (Specialized Racing Brasil) e Gustavo Xavier (Corinthians Audax Bike Team) e também na Elite Masculina somam Rubens Valeriano (Sense Factory Racing), Sherman Trezza (Cannondale Brasil Racing) e Kennedi Lago (Team Squadra Oggi).

Para o time feminino, além das convocadas Jaqueline Mourão e Letícia Cândido teremos também Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing) na disputa.

Foto 73097
Henrique Avancini é presença confirmada no Mundial    Michele Mondini / Divulgação

Transmissões

Será possível acompanhar ao vivo com comentários em português as provas que acontecem no Sábado, acesse o site oficial da Red Bull TV e confira os horários

Programação Completa

28 de agosto
Team Relay – 12h30
Mundial de e-MTB – 14h15

29 de agosto
Mundial de MTB XCO– Junior feminino – 13h
Mundial de MTB XCO – Junior masculino – 15h

30 de agosto
Mundial de MTB XCO – Sub 23 masculino – 14h30

31 de agosto
Mundial de MTB XCO
Sub 23 feminino – 10h
Elite feminino – 12h15
Elite masculino – 14h45

1º de setembro
Finais do downhill masculino e feminino – 9h30


Comentários