MENU

Mundial De MTB 2019 - Canadá - Avancini, Jaque, Cocuzzi, Guilherme e Letícia defendem o Brasil

Mundial acontece em MontSainte-Anne no final de Agosto

Mais de 700 atletas de classe mundial representando cerca de 56 países são esperados no Campeonato Mundial De Mountain Bike, que acontece entre os dias 28 de Agosto e 1 de Setembro em MontSainte-Anne, no Canadá.

Depois de 1998 e 2010, esta é a terceira vez que Mont-Sainte-Anne vai receber a prestigiada competição, essa é a 30ª edição do Mundial de MTB, e contará com as disputas de XCO e downhill, além do Mundial Team Relay, o Mundial de MTB Master e, pela primeira vez, um Mundial de e-MTB.

“O mountain bike está enraizado em nosso DNA aqui na Côte-de-Beaupré, perto da cidade de Quebec, e partea razão pela qual é que temos uma tradição de longa data de receber competições de classe mundial todos os anos ano ”, disse a atleta de mountain bike olímpica e embaixadora do evento, Marie-Hélène Prémont que mora na região.

Foto 72970
    Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool

A pista de Mont-Sainte-Anne tem características peculiares, como mudanças bruscas na temperatura e instabilidade das condições climáticas. As subidas têm áreas bastante íngremes, sempre sobre lajes de pedras, terrenos irregulares e variação de velocidade. Estes aspectos incidem acerca das escolhas dos equipamentos, principalmente com relação aos pneus.

Brasileiros marcam presença

A Confederação Brasileira de Ciclismo convocou cinco atletas para a disputa: Henrique Avancini, Luiz Henrique Cocuzzi e Guilherme Muller na Elite masculino e Jaqueline Mourão e Letícia Cândido na Elite feminino.

O atual campeão europeu Mathieu Van Der Poel já anunciou que não estará presente no mundial pois preferiu se manter no fuso horário e participar do Mundial De Ciclismo De Estrada, deixando então Nino Schurter mais aliviado e Henrique Avancini mais perto do pódio, o brasileiro ocupou 6º lugar na etapa da Copa do Mundo em Sainte-Anne de 2018 e, na ocasião, disse que o circuito do XCO é “desafiador”.

Foto 72969
    Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool

Programação

Além de muito mountain bike o evento ainda promete shows ao vivo e muito entretenimento para quem estiver por lá.
E será possível acompanhar a transmissão ao vivo.

28 de agosto
Team Relay – 12h30
Mundial de e-MTB – 14h15

29 de agosto
Mundial de MTB XCO– Junior feminino – 13h
Mundial de MTB XCO – Junior masculino – 15h

30 de agosto
Mundial de MTB XCO – Sub 23 masculino – 14h30

31 de agosto
Mundial de MTB XCO
Sub 23 feminino – 10h
Elite feminino – 12h15
Elite masculino – 14h45

1º de setembro
Finais do downhill masculino e feminino – 9h30

Você pode acessar a programação em detalhes no site oficial da organização.


Conteúdo Relacionado

Comentários

Cade a Giugiu?

será transmitido de alguma forma?

Temos um baiano o nosso grande KENNEDY LAGO. Baiano de Castro Alves