home

Mundial de Mountain Bike 2009 - Seleção brasileira já está na Austrália

Henrique Avancini viaja na próxima semana


28 AGO, 2009     Guiné    



Seleção Brasileira de Mountain Bike desembarca em Canberra, na Austrália para participar do Mundial na modalidade, entre os dias 1 a 6 de setembro.

imagem

A delegação brasileira de mountain bike, formada por sete atletas renomados, desembarcou nesta quinta-feira (no Brasil), e já madrugada de sexta-feira em Canberra, na Austrália, para participar do Mundial na modalidade, entre os dias 1 a 6 de setembro, que ocorrerá no Parque Florestal Strolmo.

Os representantes brasileiros foram selecionados de acordo com índice técnico e pontuação no Ranking Brasileiro de MTB XC e DH de 2009, foram: Edivando Souza Cruz, Rubens Donizette e Ricardo Pscheidt na Elite Masculina XCO; Sherman Trezza de Paiva e Henrique Avancini, ambos Sub-23 XCO; o atleta junior, Frederico Nascimento Mariano; além do piloto Markolf Berchtold no Downhill Masculino.

imagem

“Devemos lembrar que o trio: Rubinho, o Ricardo Pscheidt e o Vando, representam o que há de melhor na Elite do MTB XC”, declarou Fernando Louro, técnico da Equipe Merida/Cateye/TMP. Destaque ainda para os atletas revelações no país, como Sherman Trezza de Paiva (sub-23) e o mineiro Frederico Mariano (junior), que prometem fazer bonito na estréia em um Mundial.

Desde que embarcou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a seleção encarou aproximadamente 30 horas de viagem, somando vôos, conexões; e 12 horas de trânsito em Buenos Aires. Ao chegar em Canberra, eles encararam muito frio, com temperatura negativa.

imagem

Já Henrique Avancini não viajou com a delegação, pois o atleta encontra-se na Europa (Alemanha) com sua equipe. Mas na próxima semana ele embarca para Oceania, completando assim, a nossa seleção.

imagem

Confira a delegação oficial do Mundial MTB Austrália:

Elite Masculina:
Edivando Souza Cruz – Astro/Vzan/Shimano/Giro
Rubens Donizette Valeriano – Merida/Cateye/TMP.
Ricardo Pscheidt – Sundown Joinville de MTB

Sub 23 Masculina:
Henrique Avancini – ISD
Sherman Trezza de Paiva – Sundown Joinville de MTB

Junior Masculina:
Frederico Nascimento Mariano – Lelin Bikes

Elite Downhill:
Markolf Berchtold – Zenith

Diretor Técnico:
Carlos Eduardo Polazzo

Auxiliar Técnico:
Renato Martins (Mecânico)


Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados