Seção de Fotos Vazia Mundial de Mountain Bike 2009 - Resultados da Sub-23 Feminino - Pedal
home

Mundial de Mountain Bike 2009 - Resultados da Sub-23 Feminino

Cerda de 35 mulheres duelaram nas quatro voltas do circuito


2 SET, 2009     Guiné    



Deu a lógica. Aleksandra Dawidowicz levou a medalha de ouro na categoria Sub-23. Quem acompanha a World Cup no Pedal sabe que essa polonesa é uma das grandes revelações do ano.

Atual campeã européia de mountain bike, Dawidowicz iniciou a sua prova forte e desbancando as adversárias. As únicas ameaças foram feitas pela canadence Emmily Batty no início da prova e pela francesa, Julie Bresset e a sueca Alexandra Engen.

Assim que largaram, a francesa Julie Bresset saiu na frente.
Mas quando chegou no meio do circuito, Aleksandra Dawidowicz partiu para o ataque e assumiu o pelotão, seguida pela sueca Alexandra Engen. A “princesa” e canadense Emily Batty vinha na terceira posição com cerca de 30 segundos.

Na segunda volta, Engen surge na frente de Dawidowicz, que está em sua roda. A francesa Julie Bresset já é a terceira com 1 minuto de diferença. A inglesa Annie Last surge como “intrusa” na quarta colocação. E a russa Vera Andreeva completa as cinco primeiras.

Batty cai de rendimento e está na décima terceira colocação com mais de 1:30 segundos. A canadense teve problemas na passagem das marchas.

Na terceira volta, a sueca e polonesa duelam durante boa parte do circuito com diversas trocas de posições. A dupla é o destaque da prova.

Confirmado o problema na bike de Batty. Atleta pára no ponto de apoio.
Aleksandra Dawidowicz ataca no subidão e coloca uma boa vantagem em Alexandra Engen – 30 segundos. Julie Bresset é a terceira com 1:35 atrás. A suíça Kathrin Stirnemann é a quarta, com a inglesa Annie Last na quinta colocação.

Algumas atletas sofreram quedas no trecho dos drops (obstáculo mais difícil da prova).

No meio da última volta, Aleksandra está certa da vitória. Com aproximadamente um minuto de vantagem, ela já comemorava a vitória na conclusão do circuito.

Alexandra Engen chega na segunda colocação, seguida de Julie Bresset.

Resultados:

1 Aleksandra Dawidowicz (Polônia) 1:24:32
2 Alexandra Engen (Suécia) +1:13
3 Julie Bresset (França) +2:31
4 Kathrin Stirnemann (Suíça) +4:03
5 Annie Last (Inglaterra) +4:16
6 Barbara Benko (Hungria) +4:35
7 Paula Gorycka (Polônia) +5:13
8 Vivianne Meyer (Suíça) +5:31
9 Caroline Mani (França) +5:42
10 Vera Andreeva (Rússia) +5:43


Comentários



Relacionados