MENU

Mundial de ciclismo virtual 2020 - UCI unifica rolo que deve ser utilizado na competição

Com centenas de opções de rolos no mercado, entidade máxima do ciclismo apresenta nova regra que obriga competidores a correrem com o Tacx NEO 2T

A UCI, entidade máxima do ciclismo mundial, já definiu como vai ser o campeonato mundial de ciclismo virtual. A prova está marcada para acontecer em 9 de dezembro de 2020 e, para evitar discrepâncias nas medições de potência dos atletas, todos os competidores devem utilizar um rolo Tacx NEO 2T, que no Brasil custa a partir de 12 mil reais.

Tacx Neo
Tacx Neo

A prova poderá ser acompanhada pela internet, no canal do Youtube do Zwift e, assim como acontece na vida real, o campeão mundial virtual também poderá utilizar uma camisa de arco-íris em competições virtuais. Além do rolo indicado, a UCI também divulgou o percurso da prova - a entidade ainda não definiu como os atletas serão pesados, o que é fundamental para que as provas sejam justas.

Tanto homens quanto mulheres correm no mesmo dia e no mesmo percurso, o Figure 8 Reverse com chegada ao topo da subida do KOM. A prova terá 50km e 483m de escalada. O percurso escolhido passa por todas as primeiras estradas do mundo virtual de Watopia em ambos os sentidos e, graças ao seu mix de planos, trechos ondulados e subidas curtas, tende a privilegiar mais atletas fortes e explosivos.

Confira abaixo os países que foram convidados para participar.

Masculino

Itália
Bélgica
França
Holanda
Austrália
Espanha
Estados Unidos
Grã Bretanha
Alemanha
Suíça
Canadá
Dinamarca
Polônia
Áustria
Nova Zelândia
África do Sul
Noruega
Irlanda
Japão


Feminino

Holanda
Itália
Austrália
França
Estados Unidos
Alemanha
Bélgica
Grã Bretanha
Polônia
Canadá
Nova Zelândia
África do Sul
Japão


Relacionados

Comentários

brasil sil sil, nao... chama o ronaldinho pra pedalar ai...



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.