MENU

Mundial de Ciclismo de Estrada 2016 - Peter Sagan é campeão mundial novamente

     

Depois de conquistar o título de campeão mundial de ciclismo ano passado em Richmond, o eslovaco Peter Sagan sagrou-se novamente campeão do mundo de ciclismo de estrada neste domingo, dia 16 de outubro, em Doha, no Qatar.

imagem
Sagan vence em Doha. Foto: Facebook / Reprodução

Para vencer, o atleta superou o britânico Mark Cavendish na aceleração final para a meta depois de um dia marcado por muito vento e calor. O terceiro posto ficou para o belga Tom Boonen.

"Eu não acredito. Ainda estou em choque! Estou feliz porque tinha um vento cruzado e eu fui o último a conseguir ir para o grupo da frente", disse o vencedor em entrevista para a TV logo depois da prova.

Além de mais uma vitória brilhante de Sagan, vimos grandes nomes como Macel Kittel, Caleb Ewan, Nacer Bouhanni e Andre Greipel perderem o contato com o grupo dos ponteiros nos setores de vento cruzado, principalmente depois que o time belga assumiu a frente do pelotão e apertou o passo.

Melhores Momentos



Resultados parciais

1 Peter Sagan (Slovakia) 5:40:43
2 Mark Cavendish (Great Britain)
3 Tom Boonen (Belgium)
4 Michael Matthews (Australia)
5 Giacomo Nizzolo (Italy)
6 Edvald Boasson Hagen (Norway)
7 Alexander Kristoff (Norway)
8 William Bonnet (France)
9 Niki Terpstra (Netherlands)
10 Greg Van Avermaet (Belgium)

Aguarde atualização da matéria


Conteúdo Relacionado

Comentários

Monstro ! ! !

Muito foda a corrida, sagan é o melhor do mundo disparado!!!! meu ídolo do esporte. se fazendo de morto a corrida toda pra arrancar impressionante nos momentos finais, isso sim é força e estratégia na mais pura arte afinada em um bi campeão mundial. Se não tivesse pneu furado Sagan seria campeão no MTB Rio 2016. Cavebdish chupou bala no final, ele e os locutores britanicos que so falavam cavendish, cavendish, cavendish,,,, e derrepente,,,,, Sagan bi campeão mundial. Esse cara e fora, tem uma arrancada impressioannte, a bike não treme tanto como nos demais, ele sabe fazer ela ir pra frente, é força inteligente, um mestre, um grande atleta. o melhor do mundo.. caven wish mas quem leva é o SAGAZ !!!!