MENU

Mundial de Ciclismo 2023 - Gilmara do Sol é prata na Handbike

Brasileira conquistou título na categoria H2 do contrarrelógio H2; Confira outros resultados do Brasil na terça e quarta

A paraciclista Gilmara do Sol conquistou o vice-campeonato mundial na prova individual feminina de contrarrelógio da classe H2. A medalha de prata foi garantida por ela nesta quarta, 9, num percurso de 10,8km por Glasgow, capital da Escócia. A prova foi vencida por Roberta Amadeo, da Itália, que realizou a prova em 23'52.66". A brasileira chegou 10'44.41" depois da campeã mundial.

Gilmara do Sol conquistou vice-campeonato mundial na categoria H2
Gilmara do Sol conquistou vice-campeonato mundial na categoria H2    Juan Benavent


O Mundial de Paraciclismo de Estrada teve outros brasileiros em disputas nesta quarta-feira. No contrarrelógio H3 feminino, Jady Malavazzi ficou em 6º (+2'54") e Mariana Garcia em 12º (+5'21"). A disputa foi vencida pela australiana Lauren Parker.

Dave Raposo Lemos ficou em 9º na categoria masculina de contrarrelógio de classe H2, semelhante a disputada por Gilmara. O brasileiro teve gap de sete minutos para o campeão mundial, o espanhol Sergio Garrote Munoz.

Publicidade


Na disputa masculina de contrarrelógio classe H1, o brasileiro Marcos Antônio Ferreira de Melo Junior ficou com a 7ª posição, somando mais 5'26" na comparação com o vencedor, o sulafricano Nicolas Pieter du Preez. No contrarrelógio da H4, Ulisses Leal Freitas chegou em 16º lugar, com diferença de 3'25" para o vencedor, o holandês Jetze Plat. No contrarrelógio da H5, Ronan da Motta Fonseca finalizou na 16ª posição, com diferença de 6'17" para o novo campeão da categoria, o holandês Mitch Valize.

E-MTB

Rubinho ficou em 9º no cross-country sobre elétricas
Rubinho ficou em 9º no cross-country sobre elétricas

Rubinho Valeriano, o R1, finalizou a prova de E-MTB (Cross country sobre elétricas) em nono lugar, com diferença de 4'20" para o primeiro colocado e novo campeão mundial, Joris Ryf. O suíço finalizou a prova em 58'29".

Resultados de Terça

Na terça-feira, o Brasil disputou outras modalidades dentro do paraciclismo e também no BMX Racing.

No BMX Racing, Adofo Moratelli Doi ficou em 4º lugar no Desafio para meninos de 13 anos. Para os de 15, Luca Grigoletto Micheli ficou em oitavo. No Flatland, Bruno Morotti Bacchiegga ficou em 18º ainda no qualifying, não seguindo para a final.

No paraciclismo, Amanda Antunes de Paiva ficou em quinto na prova de Scratch para sua classe, a C3. A chinesa Xiaomei Wang venceu a disputa. Sabrina Custodio da Silva ficou em quinto na mesma modalidade, classe C2, que teve como campeã a alemã Maike Hausberger.

Publicidade



Quadro de medalhas

Até às 16h dessa quarta, 9, o Brasil figurava em 17º no quadro geral do Mundial, com um ouro de Avancini, conquistado no domingo pelo XCM. No Mundial de Paraciclismo, o Brasil está em 19º, com a prata de Gilmara e os dois bronzes de Lauro Chaman.

Amanhã, quinta, o dia é recheado de competições de cross-country, com dez brasileiros em pista. Saiba que horas rolam as provas e onde assistir.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.