home

MTB Intercity de Onça de Pitangui - Premiação de 8 mil


10 JAN, 2013     Guiné    



Pelo 18° ano consecutivo, a cidade de Onça de Pitangui – MG está se preparando para a realização de sua tradicional prova de Mountain Bike. O “XVIII Mountain Bike Intercity de Onça de Pitangui” a prova vai ser realizada no dia 27 de Janeiro de 2013.

Em sua última edição, a prova contou com a participação de cerca de 420 atletas inscritos. Confira algumas expectativas para 2013:

Para este ano, a expectativa está em torno de 300 a 450 atletas participantes. Eles vão disputar uma premiação de R$8.000,00 para quase todas as categorias. Esse valor poderá ser maior caso a organização da prova feche patrocínio com a Prefeitura Municipal da cidade.

Novidades:

Uma das novidades está na adição da categoria Feminino Sub 30, pois devido ao número de mulheres participantes na edição passada, a organização optou por adicionar mais essa categoria e duas largadas para seguir em trajetos diferentes.

Trajeto:

Caso não chova muito às vésperas da prova: O trajeto vai começar com uma trilha bastante técnica de 10 km, contornando a Serra da Santa Cruz, em seguida os atletas vão passar novamente no centro da cidade de Onça de Pitangui e depois vão para a Serra dos Ferreiras, voltando mais uma vez pela serra da Santa Cruz.

Esse trajeto será de aproximadamente 42 km. As categorias que o farão esse trajeto são: Elite Masculina, Elite Feminina, Juvenil, Júnior, Sub 23 – Sub 30 – Sub 35 – Sub 40 e Sub 45.

As categorias: Infanto Juvenil, Feminino Sub 30, Over 45, Over 50, Over 55 e Duplas vão fazer o percurso reduzido 32 km - Serra dos Ferreiras/ Serra da Santa Cruz.

Confira o mapa e a altimetria do percurso aqui.

Outras informações

A largada será às 10hs e a premiação após fechar os 10 primeiros lugares de todas categorias.

O tradicional almoço para todos atletas não vai faltar.

Todos os atletas inscritos vão ganhar uma edição da Revista Bicicleta.

As inscrições serão apenas pelo site do evento, nas lojas credenciadas e serão encerradas no dia 24 de janeiro de 2013.

Para maiores informações acesse o link oficial.

A organização é de Marcelo de Oliveira.

imagem


Comentários



Relacionados