MENU

MTB Festival 2024 - Mairiporã - inscrições estão abertas; prova é aquecimento para Copa de MTB

Arena iMTB, palco da primeira etapa da Copa do Mundo, recebe o MTB Festival uma semana antes da abertura do evento mundial

Release de imprensa
Entre os dias 4 e 7 de abril de 2024, o Arena iMTB, bike park com estrutura completa localizado em Mairiporã-SP, será palco do MTB Festival. O evento contará com provas de Cross-Country Olímpico, Short-Track e Maratona que prometem reunir os melhores atletas do Brasil, para disputas que acontecerão na mesma pista da abertura da Copa do Mundo de MTB, a UCI World Cup Series, apenas uma semana depois.

Largada do MTB Festival 2023 - Foto: Divulgação
Largada do MTB Festival 2023 - Foto: Divulgação


Com isso, os atletas terão a oportunidade de competir em uma prova de XCO com pontuação C1 da UCI e Ranking Nacional, na mesma pista que será utilizada na abertura da Copa do Mundo. A categoria Junior Series UCI também foi implementada à disputa, além das novas categorias femininas estabelecidas pela CBC: Master A1, A2, B1, B2, C1, C2 e D60+.

Além disso, para quem gosta de pedalar fora dos circuitos, o MTB Festival também contará com uma prova de Cross-Country Maratona (XCM), que acontece no domingo, dia 7 de abril, pela manhã.

Publicidade


Aproveite o primeiro lote, disponível de 16/01/2024 à partir do meio dia a 25/02/2024 e faça sua inscrição pelo site do MTB Festival.

Para isso, além de contar com toda a infraestrutura do Arena iMTB, que possui atrações para toda a família e 2.500 vagas de estacionamento, a organização programou provas de XCO e de XCC em diversas categorias UCI, CBC e Amadoras e infantis, indo do Mini, para pilotos de até 6 anos, ao Master D2, para quem tem mais de 65.

De quebra, o Arena iMTB está localizado em Mairiporã, cidade do interior de São Paulo que, além de ficar há menos de uma hora da capital, ainda tem acesso facilitado pelo aeroporto de Guarulhos.

Futuro do esporte com a UCI Juniors Series

Último XCO de Avancini foi no MTB Festival 2023 - Foto: Divulgação
Último XCO de Avancini foi no MTB Festival 2023 - Foto: Divulgação

Além de receber as maiores estrelas do esporte e atletas de todas as idades, o MTB Festival também valerá como uma das etapas da Junior Series, que deve reunir jovens talentos do esporte.

Exclusiva para pilotos de 17 e 18 anos, a categoria oferece uma pontuação bastante alta, que ajudará os jovens talentos a acumularem mais pontos para alinharem melhor no Pan-Americano. A competição continental acontecerá em maio, nos Estados Unidos - com certeza, é o palco ideal para quem quer acompanhar o surgimento dos novos talentos do esporte.

Lembrando que o MTB Festival 2024 terá a categoria Sub-23 separada da categoria Elite, com a finalidade de incentivar a disputa da Sub-23 de uma forma mais justa, já que os atletas da categoria disputam apenas entre eles, sem precisar brigar com a Elite por pontos e premiação. No fim, além de uma disputa mais emocionante, todos saem ganhando com a maior distribuição de pontos UCI.

Publicidade


Circuito de alto nível e estrutura para acompanhantes

Com obstáculos como a já conhecida Brinquedoteca e outras novidades que estão saindo do forno, o circuito que está sendo preparado para o MTB Festival 2024, e para a abertura da UCI World Cup Series, foi criado especialmente para desafiar os atletas mais experientes, mas sempre oferecendo uma pilotagem divertida e com bastante flow.

Arena iMTB - Foto: Divulgação
Arena iMTB - Foto: Divulgação


Além disso, quem também está incluso no MTB Festival são os acompanhantes, que poderão desfrutar de atrações variadas, food trucks e muito mais - afinal, mais do que uma competição, o MTB Festival é um verdadeiro festival.

Vendas de ingressos para a Copa do Mundo

Para quem está pensando em acompanhar a Copa do Mundo de perto, uma excelente opção é correr o MTB Festival e depois passar a semana na região de Mairiporã, desbravando as diversas trilhas, estradas e pontos turísticos do local que, dentre outras atrações, conta com o Pico do Olho d’Água, a Pedra Grande e o Parque Estadual Albert Löefgren, que abriga uma das maiores áreas verdes de São Paulo.

As vendas dos passaportes de ingresso à etapa da Copa do Mundo em Mairiporã já começaram, sempre pelo site do MTB Festival.

Com todos estes detalhes, o MTB Festival 2024 é uma oportunidade única para os amantes do mountain bike, que poderão participar de uma prova de alto nível, com toda a estrutura e segurança que o Arena iMTB oferece, e ainda assistir de perto aos melhores pilotos do mundo na abertura da Copa do Mundo de MTB.

Mais informações acesse o site do MTBFestival.


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.