MENU

MTB Festival 2023 - XCO - Resultados - Avancini disputa seu último XCO da carreira

Atleta da Caloi teve pneu furado; José Gabriel e Raiza Goulão venceram a disputa em Mairiporã, SP

Publicado às 16h, atualizada às 21h de 15/10
Com pneu furado, o atleta Henrique Avancini disputou sua última prova de cross-country olímpico da carreira neste domingo, no MTB Festival 2023. O atleta da Caloi Henrique Avancini Racing finalizou a prova em 1h31'19", terminando em nono lugar. Avancini travou uma disputa acirrada com José Gabriel, da Squadra Oggi, durante as cinco primeiras voltas, até o momento em que sofreu a avaria. O vencedor da prova deste domingo foi José Gabriel, que finalizou as sete voltas na marca de 1h'24'40".O colombiano Diego Cuervo finalizou em segundo, na marca de 1h24'54". Gustavo Xavier, que disputou na Elite, finalizou em terceiro(1h25'03"), com Alex Malacarne em quarto (1h26'11"). Na Sub23, Eiki Leoncio venceu a disputa na marca de 1h19'27".

Na sexta-feira, quando venceu a prova de XCC, Avancini se envolveu numa polêmica ao disputar um sprint acirrado e cruzar a linha de chegada com José Gabriel.

Avancini em seu último XCO da carreira
Avancini em seu último XCO da carreira    Alemão Silva


Avancini disputou o MTB Festival com uma bike protótipo, que relembra o modelo que disputava provas há 10 anos. Ele anunciou a aposentadoria das pistas em agosto, depois de conquistar o Mundial de XCM.

Veja a chegada de Avancini na linha de chegada, onde foi ovacionado pelo staff:


No feminino, Raiza Goulão, da Squadra Oggi, que já tinha vencido o XCC na última sexta, venceu o XCO na marca de 1h30'16". Karen Olímpio, campeã brasileira de XCO, que corre pela Audax Racing, ficou em segundo lugar, na marca de 1h32'22". Giugiu Morgen, que geralmente disputa pela Sub23, correu na Elite e terminou a prova em terceiro lugar. A atleta da Sense Factory Racing, detentora do título de campeã brasileira de XCO na Sub23, finalizou as seis voltas na marca de 1h32'48".
Raiza Goulão venceu XCO do MTB Festival 2023 - Imagem: RedBull TV
Raiza Goulão venceu XCO do MTB Festival 2023 - Imagem: RedBull TV    Alemão Silva


Giugiu disse em entrevista pós-prova que esbarrou em Isabela Lacerda (4º lugar) durante a prova e que, por isso, sofreu ameaça da atleta em ser derrubada. Na Sub23, Sabrina Oliveira, a Sassá, da Caloi Henrique Avancini Racing, venceu as cinco voltas da categoria no tempo de 1h18'13".

Ambas as provas foram feitas sobre pista seca, com 4125m de comprimento, e temperatura média de 20ºC sob sol.

Publicidade


Resultados

Masculino

Foto 83767

Feminino

Resultados da elite feminina do XCO do MTB Festival 2023 - Imagem: RedBull TV
Resultados da elite feminina do XCO do MTB Festival 2023 - Imagem: RedBull TV    Alemão Silva


É possível reassistir a transmissão neste link.

Os resultados completos você vê na página do evento no site da UCI.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.