MENU

MTB Festival 2023 - XCC - Resultados

Henrique Avancini e Raiza Goulão levaram a melhor no short track do campeonato em Mairiporã

Na última disputa de short track da carreira, Henrique Avancini venceu no photo finish a prova desta sexta em Mairiporã. A UCI chegou a analisar se houve falta pelo atleta da Caloi na linha de chegada, já que, num sprint decisivo com José Gabriel, da Squadra Oggi, Avancini saiu da linha que seguia. Durante uma entrevista pós-prova para a transmissão oficial, o atleta disse que sofreu uma "clipagem de guidão" com José Gabriel, quando o guidão do concorrente esbarra, por trás, o braço do atleta da frente.

Imagem aérea da transmissão mostra roda dianteira de Avancini a frente - Imagem: RedBull TV
Imagem aérea da transmissão mostra roda dianteira de Avancini a frente - Imagem: RedBull TV


Avancini e José Gabriel chegaram com milésimos de diferença, com 22'44.578" para o atleta da Caloi e 24'44.579" para o atleta da Oggi. Em terceiro, Ulan Galinski, também da Caloi Henrique Avancini Racing, com 22'55.557". Alex Malacarne foi o primeiro Sub23 a cruzar a linha de chegada, na marca de 22'56" (4º geral).

Publicidade


Avancini, que está recém-recuperado de covid, correu com um modelo protótipo da Caloi.

Confira abaixo o sprint final dos atletas da elite:


A campeã brasileira de short track Raiza Goulão, da Squadra Oggi, foi a vitoriosa no feminino, com quatro voltas e tempo de 18'48". Ela correu com a jersey de campeã da modalidade. Já a campeã brasileira de XCO Karen Olímpio, da Audax Racing, ficou em segundo lugar, no tempo de 19'06".
XCC Feminino do MTB Festival 2023 - Imagem: RedBull TV
XCC Feminino do MTB Festival 2023 - Imagem: RedBull TV


Campeã e vice da prova se envolveram numa queda na última volta, como mostrou a transmissão. Raiza disse em entrevista pós-prova que Karen a fechou, e houve a queda. Em terceiro, Isabella Lacerda, da Scott Brasil, com 19'07". Em ambas as provas, o circuito tinha 1220m e, segundo o Climatempo, fazia 14ºC em Mairiporã na tarde dessa sexta.

Assista a chegada e a explicação da queda na entrevista de Raiza Goulão, com imagens da RedBull TV:


Final de temporada
"Todos os atletas estão cansados. O manager da Specialized disse isso. Foram duas semanas na Europa, depois três. É muita saudade de casa, muito estresse de viagem e fuso horário. Então esse é um ponto importante para a hora de fazer as apostas", disse Breno Bizinoto, comentartista da transmissão da RedBull TV. Nas entrevistas pós-prova, os atletas confirmaram o sentimento nesse fim de ano.

Resultados

Masculino

Resultados masculinos - Imagem: RedBull TV
Resultados masculinos - Imagem: RedBull TV


Publicidade


Feminino

Resultados femininos - Imagem: RedBull TV
Resultados femininos - Imagem: RedBull TV


Os resultados completos podem ser acessados no site da UCI.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.