Seção de Fotos Vazia MTB 2 Days - Nova competição agita Santa Catarina - Pedal
home

MTB 2 Days - Nova competição agita Santa Catarina

Maratona de dois na cidade de Gravatal


11 JUL, 2010     Guiné    



A primeira maratona de mountain bike de dois dias de Santa Catarina está com inscrições abertas até o dia 26 de julho. A MTB 2 Days vai movimentar o município de Gravatal, no Sul catarinense, nos dias 31 de julho e 1º de agosto. Serão 40 a 50 quilômetros percorridos por dia, mais um up hill noturno com cerca de 3 quilômetros até o topo do morro São Miguel, localizado a 376 metros de altitude.

A prova é inspirada no Iron Biker, de Minas Gerais, a competição mais antiga desse tipo no Brasil. “Decidimos lançar uma prova nesse formato novo aqui no Estado, permitindo que haja uma grande confraternização de ciclistas de todo o País”, afirma Anderson Roos, organizador da MTB 2 Days.

O percurso da prova é predominantemente de estradas de terra, com subidas e descidas, e não terá grandes dificuldades técnicas. “A maior dificuldade estará na velocidade”, explica Roos. A largada do primeiro dia de competição acontece sábado, às 15h30, no centro da cidade. Às 20h, os atletas participam do up hill e, no domingo, a partir das 9h, fazem o segundo percurso. O trajeto é todo balizado e os participantes serão acompanhados por batedores e ambulância.

:: Categorias

A prova é aberta para amadores e profissionais. As categorias masculina e feminina são divididas por idade e há opção de inscrição para quem quiser participar de apenas um dia. Serão premiados com medalhas os atletas mais rápidos em cada etapa e com troféus os participantes com os melhores tempos no somatório das três atividades (dois dias de maratona e up hill). Na categoria profissional, a prova conta pontos no Circuito Catarinense de Mountain Bike.

A inscrição pode ser feita no site http://www.sulbrasilis.com.br e custa R$ 50 para um dia de prova e R$ 90 para participar dos dois dias e do up hill. O kit de prova inclui caramanhola, brindes dos patrocinadores e medalha de participação. Será distribuído isotônico i9 aos competidores durante a prova e haverá mesa de frutas na chegada. O evento, promovido pela Associação de Esportes na Natureza (Naturesporte), tem apoio da Prefeitura Municipal de Gravatal, do hidrotônico i9 e da Banana Power.

:: Belezas naturais

Colonizada por italianos, alemães e açorianos, Gravatal é uma cidade privilegiada pela natureza localizada a 150 quilômetros de Florianópolis e 340 quilômetros de Porto Alegre. O município é famoso pela Estância de Águas Hidrominerais, que atrai visitantes de todas as regiões do Brasil. A água termal de Gravatal brota a uma temperatura média de 37°C e está classificada entre as melhores do mundo em propriedades terapêuticas. Ela é captada pelos hotéis do complexo termal, que têm piscinas coletivas e banheiras individuais nos apartamentos, onde os atletas podem relaxar após a competição.

A região é repleta de mirantes naturais, grutas, cachoeiras, trilhas e propriedades rurais e conta com ampla infra-estrutura de gastronomia, lazer e entretenimento.

:: Serviço

MTB 2 Days – MTB maratona
Datas: 31 de julho e 1º de agosto
Local: Gravatal (SC)

Inscrições: Nas categorias amador e profissional, masculina e feminina
(divididas por idade), até 26 de julho no site oficial.

Regulamento e informações: No site http://www.sulbrasilis.com.br


Comentários



Relacionados