Seção de Fotos Vazia MTB 12 Horas tem sua 13ª edição neste final de semana, em Itupeva - Pedal
home

MTB 12 Horas tem sua 13ª edição neste final de semana, em Itupeva

Disputa será na Arena de Mountain Bike do SerrAzul


13 NOV, 2008     Guiné    



Neste final de semana, dias 14 e 15 de novembro, alguns dos melhores nomes do Mountain Bike internacional estarão reunidos em Itupeva, interior de São Paulo. O motivo é a realização do MTB 12 Horas, um dos mais tradicionais eventos de longa duração do calendário nacional e que neste ano completará sua 13ª edição. A disputa, que reunirá atletas nacionais, profissionais e amadores, e de outros cinco países – Estados Unidos, Suíça, Portugal, Chile e Argentina -, marca também o encerramento da temporada 2008, numa grande festa do esporte.

Serão 200 competidores, divididos em dez categorias, brigando pelo topo do pódio na Arena de Mountain Bike do SerrAzul, no Km 72 de Rodovia dos Bandeirantes. Quanto à premiação, além dos troféus e brindes dos patrocinadores, Bike Park São Silvano, recém-inaugurado, estará dando uma premiação de R$ 1000,00 para o campeão geral da categoria Solo.

A partir desse ano o MTB 12 Horas entra em uma nova fase, como explico Paulo de Tarso, um dos diretores do Sampa Bikers, organizador do evento. "Estamos direcionando a participação mais para os atletas solo. Por isso, reduzimos em quase 50 % a quantidade de inscritos, pois o objetivo principal é dar mais qualidade para o evento, além da segurança e muita diversão, tornando o evento em uma verdadeira festa”.

O evento reunirá, mais uma vez, destaques da modalidade. Entre as atrações deste ano estão o norte-americano Tinker Juarez, bicampeão na categoria Solo e que tenta seu terceiro título para se tornar o maior vencedor da disputa. Tinker Juarez é um dos grandes nomes do mountain bike mundial, uma lenda no esporte, que se especializou em competições de longa duração, onde sua especialidade são competições de 24 horas, onde até foi campeão mundial

Esse também é o objetivo do brasiliense Abraão Azevedo, bicampeão da prova. Destaque também para o chileno Waldo, campeão da primeira edição do MTB 24 Horas do Brasil e que entra também nessa disputa pelo título. Ele pode se consagrar também campeão da Super Copa de MTB, que envolve as três competições de longa duração promovidas pelo Sampa Bikers ao longo do ano (MTB 6 Horas, 24 Horas e o 12 Horas). Edvando Souza Cruz e Marcio Ravelli (maior campeão brasileiro de todos os tempos com 10 títulos nacionais) são outros fortes nomes na briga pelo topo do pódio.

No feminino, as brasileiras enfrentarão a portuguesa bicampeã das 24 Horas de Portugal, Marta Sofia Rodrigues. Sua principal adversária deverá ser a mineira de Caxambu, Roberta Kely, que venceu este ano as 6 e 24 Horas e está muito perto de conseguir o título de bicampeã da Super Copa de MTB.

Os participantes terão uma grande infra-estrutura disponível, a mais completa de todos os eventos da modalidade do país, com arquibancada para 3 mil pessoas, palco, telão, banheiros, água e hidratação para os atletas durante as 12 horas de prova e serviço médico. E para não deixar o pessoal dormir, a partir das 2 horas da manhã acontece o tradicional concurso Garota 12 horas.

Programação 12 Horas 2008:

Dia 14 de novembro:

11h00 – Horário de entrada para trailers ou motor homes. Para entrar no local disponível para estes veículos a equipe deverá ter autorização da organização. Para isso será necessário enviar uma foto para o email: sampabikers@sampabikers.com.br. Não serão autorizados caminhões baú ou quaisquer outros veículos que não tenham características de trailer ou motor home nesta área.

14h00 – Montagem de tendas das equipes até as 21 horas. - Atenção: Levar carrinhos para transporte dos equipamentos, pois não será permitida a entrada de carros no local.

Dia 15 de novembro:

15h00/21h00 – Início de entrega dos kits dos atletas. O kit deverá ser retirado pelo próprio atleta, mediante a entrega do Termo de Responsabilidade, que está disponível no site oficial do evento, devidamente assinado, com cópia do RG anexado. O atleta também deverá ter em mãos o RG original na retirada do kit e durante todo o evento. Não serão entregues kits para aqueles que não estiverem com documentação original.

21h15 – Reunião em frente ao palco da arquibancada.

22h00/23h00 – Entrega dos Chips, mediante a um cheque calção no valor de R$ 200,00 que será devolvido após a devolução do chip no fim da prova. O Chip será entregue para o representante da largada.

22h00min às 23h00min – Alinhamento das bicicletas pelo atleta que fará a largada, lembrando que deverá ser o mais velho na categoria por idade e pela mulher na categoria mista (dupla ou quarteto).

23h20min – Chamada de todos os atletas, para alinhamento da largada Le Mans.

Dia 16 de novembro:

00h00 – Largada
01h00 – Garota 12 horas
11h00 – Final das trocas e fechamento da entrada no circuito, isto é nenhum atleta de nenhuma categoria será autorizado entrar no circuito.
12h00 - Final da prova.
13h30 – Premiação.

O MTB 12 Horas de São Paulo tem promoção e organização do Sampa Bikers Club e patrocínio da Philips e Centauro. O co-patrocínio é do Shopping SerrAzul e apoio de MBraga Comunicação, Água Crystal, Deuter, Solid Sports, Spec, Bell, Vzan, Gu, Madis, Headwear, Vipal e UNIMED Campinas.

Mais informações no site www.sampabikers.com.br

Consultoria de Comunicação do MTB 12 Horas:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – MTB 18324l
E-mails: mbragacom@mbragacom.com.br/mbragacom@globo.com
Website: www.mbragacom.com.br


Comentários



Relacionados