Seção de Fotos Vazia MTB 12 Horas será a atração do final de semana - Pedal
home

MTB 12 Horas será a atração do final de semana

Disputa começa ao meio-dia de sábado


3 DEZ, 2009     Péricles    



No próximo sábado, 5 de dezembro, acontece a 14a edição do MTB 12 horas, uma das mais importantes e tradicionais disputas do mountain bike. Neste ano, a grande novidade é a largada durante o dia, mas nem por isso o evento perderá seu brilho. A organização está preparando uma emocionante largada e, na chegada, uma grande festa para receber os atletas.

A competição, que é considerada a festa de encerramento do calendário nacional, promete ser bastante disputada, já que as principais equipes e nomes do mountain bike nacional confirmaram a presença. Na categoria solo feminino, a carioca Manuela Vilaseca, da equipe Merida, vem em busca de seu bicampeonato e terá como sua principal oponente a campeã do MTB 24 horas 2009, a paulista da equipe Total Bike Luiza Cerqueira.

Entre os homens da categoria solo, o paraibano Joseilton Gomes, da equipe Specialized, também campeão do MTB 24 horas neste ano, vem em busca de seu segundo título (foi campeão em 2007). E terá pelo menos quase 100 competidores na categoria querendo tirar seu título, com destaque para o pernambucano Rosival de Lima, da Pirituba Bikes. Outro nome que pode surpreender é o paulista Gunter Hinkrelmann, que no ano passado liderou por mais de 12 horas o MTB 24 horas e promete surpreender se conseguir repetir seu bom desempenho.

:: Mais disputa

Nas duplas mistas, a Specialized vem muito forte com Daniel Aliperti e Roberta Stopa. Já nas duplas masculinas, Amiraldo Barbosa e Leandro Donizete, de Monte Sião (MG), vêm em busca do bi e terão que ficar atentos à fortíssima dupla da equipe Mérida, formada por Lucas de Faria e Daniel Carneiro.

Entre os quartetos, a categoria mista tem como destaque a equipe Brasil Soul, formada pela maior campeã brasileira de MTB de todos os tempos, Adriana Nascimento, o Ultra Maratonista Mario Roma, o campeão do XTerra Alexandre Manzan, e Ubiratan Rodrigo. Também merece destaque a forte equipe da Specialized, formada por Daniel Genovesi campeão solo do MTB 12 horas em 2007, Peterson Mendes, José Alexandre Chola, e Arthur Audi, os dois últimos ambos campeões por equipe no ano passado.

Nas equipes masculinas, o time do supercampeão Marcio Ravelli quer levar o caneco. Outras cinco equipes estão no páreo pelo primeiro lugar, entre elas destaque para a Mérida, com Rubinho Donizete, e a Astro, de Edivando Souza Cruz.

O MTB 12 horas é organizado pelo clube de ciclistas paulistano Sampa Bikers com patrocinador ouro o Banco do Brasil patrocinador prata a Centauro, patrocinadores bronze: Scott, Gu, Specialized, KHS, Giant, Pneus Maxxis, Trek Bikes e Vanguarda Sports. Apoio da VZAN, Vipal, Água Crystal, Spec Squeezes, Fox, Circuit, Madis Rodbel, Hotel Quality SerrAzul , Revista Bike Action, Madis Rodbel, VO2 Max, Unimed Campinas e Shopping SerrAzul.

Mais informações no site www.mtb12horas.com.br ou pelo telefone (11) 5517-7733.


Comentários



Relacionados