Seção de Fotos Vazia MTB 12 Horas - Luana Machado e Tiago Faria vencem no Solo - Pedal
home

MTB 12 Horas - Luana Machado e Tiago Faria vencem no Solo

Evento contou com cerca de 300 participantes


6 DEZ, 2009     Guiné    



No último sábado aconteceu mais uma edição do MTB 12 Horas, em Itupeva - SP. Um evento importante no encerramento do calendário nacional, organizado por Paulo de Tarso. Com cerca de 300 participantes nas variadas categorias, Luana Machado, de apenas 18 anos, disputou a categoria Solo Feminina e venceu.

A gaúcha vem se destacando em várias competições nacionais e internacionais, e enfrentando diversas barreiras ao longo da sua trajetória. A conquista do 12 Horas encerra o ano de provas oficiais e consolida a sua ótima fase, que divulgamos com notícias ao longo do ano.

Parabéns para você Luana. E Ricardo, por sempre acreditar na sua filha.

imagem

:: MTB 12 Horas 2009

A largada ao meio dia agradou a maioria dos participantes. Arena montada e equipes bem estruturadas fizeram do evento uma cidade das bicicletas.

Antes da largada um divertido show aliviou a tensão dos atletas e divertiu o público do Elvis Cover, o Helder Moreira, presente em outras edições do 12 horas.

A largada foi a tradicional Le Mans, onde os ciclistas largam correndo a pé até pegar as bicicletas, distante uns 500 metros. Já na largada um prêmio especial para o primeiro competidor que pegasse a bike, o vencedor foi o Maikon Pontes da equipe Regis Bike Scott.

Na primeira volta o atleta olímpico Rubens Donizete, da equipe Merida Cateye completou a primeira volta em primeiro lugar, com uma boa vantagem para o segundo colocado o Márcio Ravelli.

Durante toda a prova que fez muito calor os atletas tiveram hidratação da Gu. Repondo as energias. E muita água Crystal para os participantes.
A garota 12 horas foi outra atração do evento, tirando o suspiro dos homens presente para ciúme das mulheres.

A parte noturna é outra grande atração da competição e uma das preferidas dos competidores.

:: Os campeões

A equipe Merida, formada por Rubens Donizete, Roberto Nogueira, Orlando Alves e Ukisses Traslatti liderou de ponta a ponta e conquistou o título geral da competição.

Na solo os favoritos ao título no feminino e masculino foram surpreendidos. O título feminino ficou para a gaúcha da cidade de Lagoa Vermelha da equipe da Universidade de Passo Fundo/Specialized, Luana Machado.

Que durante toda a prova revezou na liderança com a campeã do ano passado, a carioca Manuela Villaseca, da equipe Merida Cateye, que teve seu pneu furado na última volta, onde perdeu a liderança e o bi campeonato.Ambas completaram 19 voltas, sendo que Luana teve uma vantagem de pouco mais de 10 minutos da segunda colocada.

Na categoria solo a vitória ficou com Tiago Faria da equipe Elite Bike Specialized, de Campinas. Ele completou 25 voltas, uma a mais que o segundo colocado o mineiro de Belo Horizonte Humberto Cardoso dos Santos.

O encerramento foi mais uma grande festa, com um animado show da Banda Eureka acompanhado pelos sambistas da Escola de Samba Rosas de Ouro e uma grande queima de fogos.

Pontualmente à uma hora da manhã a premiação foi realizada no Shopping Serrazul. Um bonito troféu desenhado pelo Niemayer foi oferecido para os classificados de todas as categorias até o 5º lugar.

Resultados completos em breve.


Comentários



Relacionados