home

MTB 12 horas 2017 - Quarteto MTB90 conquista bicampeonato com Tinker Juarez


22 NOV, 2017     Gustavo Figuereido    



A 21ª edição do MTB 12 Horas foi memorável, contando com a desafiante condição de pedalada ocasionada pela forte chuva ao longo do dia e a inédita transmissão ao vivo da competição de mountain bike resistência mais tradicional do país.

Foto 65935
   Fabio Piva

Dentro da pista, o quarteto da equipe MTB90 formado por Tinker Juarez, Lukas Kaufmann, Bob Nogueira e Hugo Prado Neto conquistou o bicampeonato no MTB 12 Horas 2017, após cruzar a linha de chegada a meia noite do último sábado, 18 de novembro, em Itupeva (SP).

Campeões gerais em 2017 e 2015, vice-campeões em 2016, o time foi capitaneado pelo lendário Tinker Juarez, que agora coleciona seis títulos na competição, sendo quatros vezes na categoria solo (2003, 2005, 2008 e 2014) e duas vezes por equipe foi implacável na competição, liderando a prova desde a primeira das 38 voltas no circuito de 6.100 metros de extensão aos arredores do Hotel Quality Itupeva.

O atleta suíço Lukas Kaufmann, radicado em Belo Horizonte (MG), iniciou e terminou a participação do quarteto: "Estou muito feliz de fazer parte de uma equipe tão bacana e com essa estrutura de primeira. Conseguimos abrir uma vantagem no começo e mantivemos até o final, aumentando a diferença nessa chuva final. Me senti até em casa" - descreve Lukas, um dos ciclistas mais fortes em atuação no Brasil.

Foto 65936
   Fabio Piva

"O Lukas é o cara que venceu a corrida, ele foi um monstro, principalmente nas primeiras três voltas" - comenta Bob. "É um sonho realizado" - complementa Hugo Prado Neto. Vale lembrar que Bob Nogueira e Hugo Prado Neto conquistaram o título pela terceira vez. "Essa prova foi incrível, estávamos famintos para esse título e mantivemos muito o foco na prova" - acrescentou Tinker Juarez.


Comentários



Relacionados