home

MTB 12 horas 2015 - Tinker Juarez em busca do pentacampeonato


11 NOV, 2015     Gustavo Figueiredo    



Presença do lendário ciclista norte americano Tinker Juarez é o destaque do quarteto Letfy Team, formado por Lukas Kaufmann, Bob Nogueira e Hugo Prado Neto em busca do título geral no evento MTB 12 Horas 2015*, que acontece em Itupeva (SP) com largada a partir do meio dia neste sábado, 14 de novembro.

O quarteto é formado por quatro lendas do Mountain Bike, com presença ilustre do tetracampeão do MTB 12 horas na categoria solo, Tinker Juarez que busca mais um título para sua carreira vitoriosa, ao lado de atletas brasileiros renomados, como o mineiro Hugo Prado Neto, vice campeão do Iron Biker e Brasil Ride; Lukas Kaufmann o suíço radicado no Brasil vice campeão da Copa Internacional de MTB e Brasil Ride 2015; e o paulista Bob Nogueira, um dos pioneiros do freeride nacional.

imagem
Tinker Juarez em 2014. Foto: Fabio Piva


"A ideia da equipe surgiu do Edu Rocha - diretor da marca Cannondale - e Bob Nogueira," comenta Hugo Prado Neto. "Acompanhando a temporada do Tinker esse ano, soube do acidente dele no México, com isso ele estaria voltando de uma lesão, portanto como uma forma de motivar nosso ídolo do MTB Retrô, organizei de trazê-lo para a equipe da Cannondale nomeada Lefty Team," explicou Bob Nogueira.

"Vamos buscar o título da competição. Não dar o melhor em qualquer prova eu considero desrespeito com os fãs e até mesmo adversários. Buscaremos o título e honraremos o propósito do evento, que é uma competição (por 12 horas consecutivas)," adicionou Hugo Prado Neto.

Os atletas estão confiantes para conquistar um grande resultado, pois todos eles são especialistas em provas de longa duração: "O segredo dessas provas longas é a parte mental, sem dúvida, é o diferencial," acrescenta Hugo.

imagem
Lenda do MTB Mundial adora o BrasilFoto: Fabio Piva


"Com o quarteto fica mais fácil você equilibrar as características de cada atleta. Nossa equipe está bem montada, tendo em vista que o Hugo e Lukas são os atuais vice-campeões do Brasil Ride. Ou seja, se tem dois caras que estão afiados são eles. E também minha participação, que tem mais o sentido de organizar a estratégia e participar de maneira eficiente na equipe minimizando a diferença entre eles e eu, já que só tem monstros ao meu lado," afirma o capitão Bob Nogueira.


Para o ciclista Tinker Juarez, atleta da equipe internacional de mountain bike Cannondale Sho Air e um dos nomes mais importantes da história do ciclismo mundial, competir no Brasil é sempre uma oportunidade para rever os amigos e se divertir. Aos 54 anos, o atleta continua pedalando em alto rendimento. "Tenho muita sorte de poder sair de casa para pedalar todo dia e ainda chamar isso de trabalho," comentou Tinker que possui duas participações olímpicas (Jogos de Atlanta 1996 e Sydney 2000), assim como quatro títulos mundiais em provas de 24 horas, entre outros.

Tinker Juarez já venceu o evento MTB 12 Horas nos anos de 2003, 2005, 2008 e 2014 e revela o segredo da longevidade no esporte. "Honestamente acredito que apenas pedalar sua bicicleta é um bom começo e o segredo da longevidade. Sempre acredito que por eu pedalar todos os dias, sinto que tenho condições de participar de uma prova longa no final de semana, se quiser," completa Tinker com toda sua sabedoria.


Comentários



Relacionados