Seção de Fotos Vazia MTB 12 horas 2007 divulga lista de inscritos - Pedal
home

MTB 12 horas 2007 divulga lista de inscritos


18 NOV, 2007     Guiné    



Em sua 12ª edição, o MTB 12 Horas de São Paulo, contará com a participação de 300 inscritos, número máximo estipulado pela organização em 2007. Uma curiosidade para este ano é o recorde na participação de atletas solo, quase 100.

"O objetivo é evitar o congestionamento na trilha, motivo de reclamação de muitos atletas nos anos anteriores" comenta Eduardo Ramires, técnico da seleção brasileira de mountain bike, responsável pela elaboração do circuito da prova.

O evento que é a grande festa do mountain bike nacional, é um dos maiores, mais festejados e mais bem organizados eventos do mountain bike brasileiro, pois reúne profissionais e amadores de vários estados e que marca também o encerramento do calendário nacional de provas de mountain bike no Brasil.

Terá a presença de grandes nomes da modalidade, como Edvando Souza Cruz, Marcio Ravelli, Odair Pereira,Arley Teixeira, Osvaldão, Adriana Nascimento e a maior vencedora do 12hs na solo de todos os tempos Alziane Diógenes que busca o Tetra e corre com o nº 1. Joseilton da Silva, vencedor da solo masculino em 2006, este ano estará representando o quarteto da equipe da Bike Fande Campinas. A prova terá também a presença de dois importantes nomes portugueses na categoria solo: Ricardo Figueiredo e Catarina Canha. Mas a festa estará completa mesmo com as centenas de amadores e os shows que animarão o evento.

"Este ano o show da largada ficará para história !" comenta Paulo de Tarso, organizador do evento. Apesar do evento ser considerada uma grande festa, algumas equipes formaram grandes times: Nas categorias de duplas, que promete ser uma das mais disputadas: A Astro Team vem com Edivando Souza Cruz e Marcos Pereira, a Caloi vem de Arlei Teixeira com Felipe Avelar, a Terrabike de Juiz de Fora vem com Robson da Silva e Daniel Resende. Além de outras equipes que prometem também surpreender. Campeões entre as duplas em 2006, Tácio Camargo e Daniel Carneiro da Merida disputarão na solo.

Nos quartetos a Bianchi busca o Bi Campeonato da geral e repete a mesma formação de 2006 com Cláudio Palamartchuck, Pablo Lucatelli, Rodrigo Sá e Fabio José. Outra equipe bastante forte vem de Santa Catarina, a equipe Coyotes KHS, formada por Gilberto Góis, Joelcio Soares, Ricardo Ramthum e Bruno Martins. A competição acontece nos dias 24 e 25 de novembro no novo circuito de 10 km do Serra Azul, em Itupeva, no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes.

O MTB 12 Horas tem oito categorias:

Na Solo masculino há quatro divisões por idades, nascidos até 56, entre 57 e 66, entre 67 e 71 e77 e 90; enquanto a Solo feminino é única para atletas federadas ou não.

Há ainda a Duplas, onde somente não podem ser formadas parcerias com dois atletas de elite; Mista (4), na qual pelo menos dois componentes devem ser do sexo feminino; e Idades, quatro categorias com equipes de quatro componentes que juntos devem somar até 110 anos,de 111 a 130, de 131 a 150, e 151 em diante.

O MTB 12 Horas é uma realização da Sampa Biker's, com patrocínio do Banco Mercedes, co-patrocínio Shopping Serrazul, e Apoio da Caloi, Centauro, Prefeitura de Itupeva, Fox, Bell, Maxxis, Vzan, Água Crystal, Madis Rodbell, Curtlo, Club Social, Spec, Mog Utilitários Inteligentes, Vipal, Teny Pé Baruel e Pró Bike.

Mais informações no site http://www.mtb12horas.com.br


Comentários



Relacionados