home

Movistar confirma Quintana, Valverde e Landa no Tour 2018


14 DEZ, 2017     Gustavo Figueiredo    
     


Em sua apresentação oficial para a temporada 2018, a Movistar - que agora correrá de azul - apresentou também seus três principais nomes para disputar a camisa amarela do Tour de France: Nairo Quintana, Alejandro Valverde e o recém chegado Mikel Landa.

Foto 66147

Ainda é cedo para saber o que cada ciclista fará durante a grande volta francesa, mas ao que tudo indica, Nairo ainda será líder, com Valverde seguindo sua tarefa de fiel escudeiro e criador de oportunidades para ataques do colombiano.

Landa, ex-Sky e um especialista em montanhas, recentemente foi contratado pela equipe não só para reforçar o esquadrão mas também para tirar um importante homem de Froome. Porém, em diversas ocasiões o ciclista afirmou desejar um papal de liderança em grandes voltas.

Sobre o escândalo envolvendo Froome, flagrado com o dobro da concentração permitida de Salbutamol, os ciclistas da Movistar foram bastante evasivos, afirmando ser preciso lidar com calma nesta situação. "As regras foram seguidas e espero que a UCI lide com a situação da forma correta, como seria com qualquer outro ciclista", disse Nairo.




Comentários



Relacionados