home

Mountain Bike Intercity de Onça de Pitangui 2017 - Um passeio pela história de MG


17 JAN, 2017     Péricles    



O Ano de 2017 começa fervendo para os praticantes de Mountain Bike, está marcado para o dia 29 de janeiro mais uma edição do Evento Mountain Bike Intercity de Onça de Pitangui-MG, desta vez com largada na histórica cidade de Pitangui/MG. Pitangui é uma das principais cidades relacionadas ao Ciclo do Ouro no Brasil e por muitos anos os Bandeirantes desbravaram suas terras em busca do precioso metal. Sua fundação data-se no final do Século XVII aos pés da Serra da Cruz do Monte onde a cidade se emancipou.

imagem

Marcelo de Oliveira [Organizador do Mountain Bike de Onça] conta que recebeu do prefeito Marcilio Valadares o convite para sediar a edição 2017 do evento na cidade em comemoração aos 301 anos do município. A chegada como de costume será em Onça e os atletas serão recebidos com banho de ducha e churrasco oferecido pela Churrascaria Santa Cruz.

A premiação será no valor de 25.000,00 reais em dinheiro e para esse ano foi adicionado três novas categorias com foco a atletas não filiados a Federações de Ciclismo, as categorias são: Expert (17 a 18 anos), Cadete I (19 a 22 anos) e Cadete II (23 a 29 anos).

Não deixe de participar desse evento que promete levar você a um passeio pela história do Estado de Minas Gerais através de seus casarões seculares e trilhas que literalmente vão tirar seu fôlego?.

A cidade de Borba Gato, Maria do Tangará e Joaquina de Pompéu aguarda ansiosamente por você em mais uma edição do MTB de Onça de Pitangui – MG. O trajeto será de aprox. 50 km e as inscrições poderão ser feitas através do link MTB Onça - Lembramos que elas estão no segundo lote e deverão ser feitas exclusivamente via internet.

Texto: André Moises


Comentários



Relacionados