home

Mountain Bike Intercity de Onça de Pitangui 2015 - Prova valerá pontos para a CBC


16 JAN, 2015     Péricles    



O ano de 2015 traz uma grande novidade para os atletas que pretendem participar do XX Mountain Bike Intercity de Onça de Pitangui - MG, prova a ser realizada nos dias 24 e 25 de Janeiro entre as cidades de Pará de Minas/MG e Onça de Pitangui.

imagem

Após um minucioso trabalho que envolveu apoio total da Federação Mineira de Ciclismo (Presidente Paulo Aquino), Comissário da CBC Alexandre Lúcio, Organização do Evento e CBC, agora a prova passa a contar pontos para o Ranking XCO 2015 da (CBC) Confederação Brasileira de Ciclismo na classe 2. Além disso, a prova também valera pontos para o Ranking Mineiro XCO 2015.

Segundo André Moises, assessor do evento “isso é um grande passo para o Mountain Bike de Onça de Pitangui/MG, pois a prova sempre recebe muitos atletas filiados a CBC, inclusive atletas de outros Estados e agora eles podem contar com pontuação no Ranking Nacional pelo Intercity de Onça”.

Ele acrescenta que por ser véspera de ano Olímpico, grandes nomes do mountain bike nacional podem acabar comparecendo ao evento em busca dos preciosos pontos do Ranking XCO 2015 da CBC. Esses pontos podem ser de grande ajuda para a escolha de nossos representantes masculino e feminino nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Outra vantagem da prova estar incluída no Ranking CBC é que os atletas interessados em participar do programa Bolsa Atleta aumentam suas chances de obterem esse recurso para sua carreira e também poderão ser ingressados na seleção Brasileira de Mountain Bike.

imagem

Ranking Mineiro
Desde o início do ano de 2013 a Federação Mineira de Ciclismo junto a sua equipe vem trabalhando para melhorar o esporte ciclismo/mountain biking em Minas Gerais. Muito tem sido feito para que o esporte cresça de maneira organizada e com qualidade no Estado. Esse fato está acontecendo e tem sido notado grandes mudanças no Esporte desde então. A partir de 2014 a FMC voltou a pontuar provas para o Ranking Mineiro e ao final de cada ano corrente ela faz uma premiação aos Melhores Atletas desse ranking.

Agora o Mountain Bike Intercity de Onça faz parte do Ranking Mineiro de MTB e os atletas que competem só a âmbito estadual não ficam de fora da festa.

Apoio total dos poderes públicos municipais e empresariais

As Prefeituras de Pará de Minas/MG e Onça de Pitangui/MG junto a seus órgãos Secretaria de Esporte Lazer e Turismo, além do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Policia Militar Rodoviária, Resgates Voluntários e Empresários das mais diversas áreas apoiam a 20° Edição do Mountain Bike Intercity de Onça de Pitangui/MG.

Inscrições Limitadas

Se você está afim de participar da prova e ainda não se inscreveu, corra que ainda há tempo. As inscrições já estão passando da metade do segundo lote no valor de R$85,00 e se encerrarão as 23h59min do dia 22 de Janeiro de 2015 ou antes disso devido à grande procura. Acesse o site do evento e garanta já a sua. Verifique também no site opções de hospedagem na região.

Atleta Homenageado

Esse ano assim como as 20 edições do Mountain Intercity de Onça de Pitangui, um atleta estará completando 20 participações na prova. Edgar do Pilar receberá uma homenagem especial por sua participação em todas edições já realizadas do evento. Ele pedala mountain bike a cerca de 40 anos e metade desse tempo ele compete em Onça de Pitangui. O Atleta tem treinado muito para tentar vencer em sua categoria SUB 50 para ter uma festa completa.

Programação Oficial do Evento

Sábado - 24 de Janeiro de 2015 – Parque Bariri Pará de Minas/MG

10h00: Abertura da secretaria para confirmação das inscrições e retirada dos kits.
19h45: Congresso Técnico.
20h40: Show Ao Vivo no Parque.

Domingo – 25 de Janeiro de 2015 Pará de Minas/MG – CONCENTRAÇÃO Parque Bariri

07h00: Abertura da Secretaria para retirada de kits.
08h00: Abertura dos Bolsões de Largada e chamada dos atletas.
09h00: Fechamento da Secretaria.
09h30: Inicio do deslocamento de todas as categorias no centro da cidade da cidade de Pará de Minas (É obrigatório a participação de todo atleta inscrito na prova fazer esse deslocamento)
10h00: Largada Oficial e início da Cronometragem. Fechamento da Secretaria.

A Chegada será em Onça de Pitangui/MG e a programação na cidade é:
10h00: Som mecânico com Dj para os expectadores que já estiverem na cidade aguardando os
atletas chegarem.
12h30: Início almoço para os atletas.
14h00: Indexação do Resultado para apreciação dos atletas e entrada de recursos caso haja necessidade.
14h30: Início das Premiações após encerramento dos recursos.
http://www.mtbonca.com.br

imagem

Treinamento na Pista

Entre os dias 10 e 11 de Janeiro mais de 110 pessoas passaram pelo trajeto de Onça de Pitangui para treinar. Para os dias 17 e 18 de Janeiro (Último final de semana antes da prova) a organização está contando com a presença de mais de 150 pessoas treinando pelo circuito. Participam do treinamento atletas amadores e muitos atletas profissionais. Todos atletas chegam entusiasmados e são recebidos com suco natural e frutas.

Rampa na Capela de Santa Cruz

A famosa capela de Santa Cruz, ponto Turístico da cidade de Onça recebeu em cima de seu muro de Pedras rampas para que os atletas possam passar em frente a igrejinha e o cruzeiro que contém frente a ela. O pessoal que já treinou no local achou essa novidade demais.


Fotos (6)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados