home

Motorista que atropelou Scarponi morre e investigações são encerradas


13 FEV, 2018     Gustavo Figuereido    



As investigações sobre a morte do ciclista italiano Michele Scarponi foram encerradas depois que o motorista Giuseppe Giacconi, que dirigia a van que atropelou o ciclista, morreu de câncer no último domingo, dia 11 de fevereiro.

Foto 66586

Scarponi, que tinha 37 anos, morreu depois de sair para treinar de sua casa em Filottrano, Itália, no dia 22 de abril de 2017 - o atleta treinava para o Giro, prova em que ele deveria disputar a camisa rosa.

O atropelamento aconteceu quando a van dirigida por Giusepe fez uma curva na frente de Scarponi, acertando e ciclista de frente e causando sua morte instantaneamente. Em um primeiro momento o motorista afirmou não ter visto o ciclista por conta do sol, mas depois teria admitido estar vendo um vídeo no celular.

Com a morte do motorista e o fim das investigações, as exatas circunstâncias da morte de Scarponi nunca serão conhecidas. Giusepe, que tinha 58 anos e era fan de ciclismo e de Scarponi, faleceu depois de sair do hospital para morrer em casa, já que seu corpo não estava reagindo ao tratamento. Ele era casado e tinha uma filha.


Comentários



Relacionados