MENU

Motorista que atropelou grupo de ciclistas em Porto Alegre se apresentou à polícia

Ricardo Neis se apresentou nesta segunda-feira

O bancário Ricardo Neis, 47, que atropelou dezenas de ciclistas em Porto Alegre, disse nesta segunda-feira à Polícia Civil que acelerou o carro contra a multidão para "evitar ser linchado".

Na versão que apresentou à Polícia Civil na tarde desta segunda-feira(28), o bancário alega que estava na companhia do filho de 15 anos e que os ciclistas começaram a bater no carro.

imagem

"Durante todo o caminho, eles foram batendo no carro. A partir de um momento, vi uma brecha e passei um pouco de alguns deles [ultrapassou], eles se enfureceram e começaram a agredir violentamente o carro. Quebraram o espelho, deram vários socos, jogaram a bicicleta por cima", acusou.

Ele diz que arremeteu com o carro contra os ciclistas por medo. "Naquela situação, eu me desesperei e tinha que sair dali o mais rapidamente possível para evitar o linchamento", afirmou à imprensa, na saída da delegacia.

Após ser ouvido, na companhia de dois advogados, o atropelador foi liberado pela polícia. O delegado que investiga o caso, Gilberto Almeida Montenegro, não quis dar entrevista.

A Polícia Civil não informou como vai enquadrar criminalmente a conduta do motorista. Ele pode responder por lesão corporal ou por tentativa de homicídio contra os ciclistas.

Ministério Público entra em ação

O Ministério Público do Rio Grande do Sul e a Polícia Civil pediram à Justiça nesta segunda-feira a decretação da prisão preventiva do bancário Ricardo Neis.

Os pedidos foram feitos separadamente, segundo o delegado Rodrigo Garcia, coordenador de comunicação da Polícia Civil. O Ministério Público Estadual requereu a prisão preventiva à vara do júri no início da noite desta segunda-feira. Pouco depois, o delegado Gilberto Almeida Montenegro, que investiga o caso, entrou com um pedido similar no plantão do Fórum.

Vamos ficar na roda deste caso!


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.