MENU

Mortes de ciclistas crescem 55% na cidade de São Paulo

Revertendo uma tendência de queda registrada desde 2005, a cidade de São Paulo registrou um aumento de 55% no número de mortes de ciclistas. O dado ainda contrasta com o número total de mortes no trânsito, que manteve-se praticamente estável, apresenando uma leve queda de 5,8% - os valores são do Infosiga e a contagem foi feita até outubro.

Ao todo, foram 31 mortes de ciclista contra 20 em 2016, ano que finalizou com 25 acidentes fatais - número superado ainda em setembro deste ano. As fatalidades aconteceram na cidade inteira, com destaque para a Zona Sul, onde foram registrados 9 dos 20 casos.

Recentemente, o prefeito João Doria sancionou uma lei que aumenta as exigências para implementação de ciclovias na cidade, que agora devem passar por audiências públicas e estudos de demanda antes de serem implementadas - as medida foram duramente criticada por grupos que defendem os interesses dos ciclistas da capital.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.