home

Mobilidade Urbana movimenta a Faculdade de Arquitetura da UFBA


4 OUT, 2011     Péricles    



A Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia organizou a Semana de Mobilidade em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, várias palestras, exposições fotográficas e a oficina para construção de um paraciclo fizeram parte da programação do evento. O Pedal acompanhou tudo de perto.

imagem

Todo o evento foi focado na mobilidade urbana em vista aos já tão conhecidos problemas do trânsito nos grandes centros urbanos, e como Salvador é uma das cidades brasileiras que sediará jogos da Copa do Mundo, a mobilidade é uma das principais preocupações. Logo, aliado ao projeto da construção de 224 km de ciclovias, a construção de paraciclos é de fundamental importância.

Pensando também em resolução dos problemas internos de locomoção da UFBA, os paraciclos foram construídos com material reciclado; cadeiras velhas que se amontoavam pela universidade, sendo este um projeto piloto na UFBA.

imagem

Vários modelos de Paraciclos foram projetados visando funcionalidade, acessibilidade, segurança, conforto e estilo.

Ao final do evento, a inauguração do Paraciclo recedeu a Bicicletada no Dia Mundial Sem Carro em Salvador-BA.

Parabéns a mais uma iniciativa em busca da melhoria da qualidade de vida e inclusão da bicicleta em todos os meios sociais.


Fotos (11)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados