home

Missile Evo 2015 - Shimano PRO lança guidão de liga para triathlon


8 OUT, 2014     Péricles    



O Guidão PRO Missile EVO foi reconhecido por muitas revistas internacionais do segmento com prêmios de melhor guidão de Contrarrelógio e escolhido por muitos triatletas e ciclistas profissionais. Como o Missile EVO é feito com carbono da melhor qualidade e em estreita cooperação com os atletas profissionais mais exigentes, seu grupo alvo é o dos profissionais, além dos praticantes focados em alto rendimento. Com o lançamento do Missile Alloy, a PRO oferece este conceito a preço mais acessível. O produto estará disponível no mercado brasileiro a partir de dezembro deste ano.

imagem

Uma das principais características do guidão Missile Alloy está na adaptabilidade. Para o ajuste de altura, há espaçadores de cinco milímetros que podem ser empilhados para criar a combinação perfeita para qualquer atleta. Apesar do ser feito em liga, o guidão é excepcionalmente leve. A PRO usou o alumínio Al6066 e hidro para formar o guidão. Com esta técnica, foi capaz de desenvolver um produto com 255 gramas.

Já as extensões (os clipes) em formato "S" pesam 474 gramas. Com o peso total de 729 gramas (excluindo os espaçadores) é um dos guidões mais leves para Contrarrelógio em sua faixa de preço. O guidão mantém a proporção de 3:1, respeitando os limites impostos pela União Ciclística Internacional (UCI). Isso o torna legal para uso em provas sancionadas pela UCI.

O Missile Alloy usufrui dos avanços obtidos pela pesquisa e desenvolvimento feito pela equipe que desenvolve produto da PRO. Os projetos do Missile EVO e do Missile Alloy são semelhantes. As dimensões ergonômicas foram utilizadas, e as características aerodinâmicas foram copiadas do consagrado Missile EVO da PRO, empresa da Shimano.

O guidão tem 40 cm de largura com 3,5 cm de drop, com ponta levemente elevada para uma pegada mais firme. Além das extensões em S, a PRO também oferece o Ski-bend e as chamadas Draft-bend para competições com vácuo permitido.

Abaixo um resumo das dimensões:

Ski-bend:

- Clipe mais popular
- Menor pressão nos punhos
- 344 milímetros de comprimento (com linhas de corte)
- Peso de 482 gramas

S-bend:

- Para uma posição mais agressiva
- Mais aerodinâmica comparada com o ski-bend
- 347 milímetros de comprimento (com linhas de corte)
- Peso de 474 gramas

Draft-bend:

- Projetado para provas de triatlo com vácuo liberado
- Alcance curto e extremidades fechadas
- 314 milímetros de comprimento (com linhas de corte)
- Peso de 478 gramas


Comentários



Relacionados