Seção de Fotos Vazia Ministro quer conhecer projeto IPI zero para bicicletas - Pedal
home

Ministro quer conhecer projeto IPI zero para bicicletas

Continuem votando


29 MAI, 2009     Péricles    



O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, quer conhecer o projeto do Senador Inácio Arruda que desonera a produção de bicicletas e suas peças de IPI, PIS e COFINS.

A declaração do ministro ocorreu durante audiência pública conjunta das Comissões de Assuntos Econômicos (CAE), de Serviços de Infra-Estrutura (CI); de Assuntos Sociais (CAS); e de Acompanhamento da Crise Financeira e de Empregabilidade, nesta quinta-feira (28), no Senado: “A idéia me parece bastante interessante, e pode ser viável fazermos um plano para estimular o uso das bicicletas”, afirmou o Ministro.

Inácio fez a entrega do texto do projeto (PLS 166/09) para análise do Ministério: “É importante o uso da política fiscal para alavancar certos setores da economia. O governo fez certo reduzindo o IPI dos automóveis, das motos, dos eletrodomésticos, mas faltou incluir as bicicletas. Somos o 3º maior produtor de bicicletas do mundo, uma cadeia produtiva interessante, que atende pessoas mais pobres e ao mesmo tempo possui nichos de mercado na classe média. Tomei a iniciativa do ponto de vista legislativo, mas nada impede que o Governo o faça também”, explicou Inácio. O Senador Eduardo Suplicy também reforçou ao ministro a necessidade de se apoiar o projeto de Inácio, que tramita na CAE e tem o Senador Arthur Virgílio como relator.

Se você ainda não assinou o abaixo-assinado para redução do IPI das bicicletas, assine:http://www.inacio.com.br/abaixo-assinado


Comentários



Relacionados