home

Ministério do Esporte reconhece entidades do ciclismo brasileiro


19 MAI, 2011     Guiné    



A Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB), a Confederação Brasileira de BMX (CBBX), a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério do Esporte (ME) se reuniram em Brasília para acertar algumas arestas no relacionamento entre as entidades e atletas.

imagem

Existiam algumas dúvidas por parte dos atletas em relação à participação, pois a Confederação Brasileira de Ciclismo divulgou inicialmente que caso houvesse participação de atletas em outras entidades, o mesmo seria punido. Algumas Federações estaduais filiadas a CBC seguiram a entidade e a divulgação da informação acabou gerando uma grande confusão nacional e internacional nos mais periféricos meios de comunicação da modalidade e na parte mais interessada, o atleta.

A maioria das entidades filiadas a CBC divulgavam ainda que as entidades (CBMTB e CBBX) não eram oficiais e sorrateiramente titulavam de “piratas”. As autoridades presentes entenderam que os atos praticados pela CBC e suas filiadas prejudicavam o desenvolvimento do atleta e por conseqüência da modalidade em geral.

A reunião fluiu tranqüila, pois as entidades entenderam que as modalidades precisam crescer e não podemos mais esperar. O Brasil está à beira de uma Olimpíada e muito pouco foi feito efetivamente para gerar um resultado positivo.

Abaixo, a foto do documento que foi redigido e assinado pelos presentes que acaba de uma vez por todas com o “bicho papão” da punição, pirataria ou entidade não oficial.


Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados