MENU

Milan-San Remo 2020 - Van Aert vence com recuperação na descida e sprint eletrizante

Belga buscou Alaphilippe na descida do Poggio e venceu sprint em dupla, levando sua segunda clássica da temporada

Aparentemente, Wout van Aert (Jumbo-Visma) realmente estava com muitas saudades das corridas de bicicleta. Isso porque, depois de vencer a Strade Bianche na semana passada com um ataque impressionante a 13km da chegada, o belga venceu hoje a Milan-San Remo 2020 em um sprint espetacular contra Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep).

Jumbo-Visma / Facebook / Reprodução
Jumbo-Visma / Facebook / Reprodução

A clássica monumental rodou nada menos do que 305km, com a tradicional subida do Poggio acontecendo a 6.5km da meta. Perto do topo da rampa, Alaphilippe acelerou com força na frente de um reduzido pelotão para defender seu título do ano passado.

Com o grupo despedaçado pela velocidade da ascensão, Wout van Aert conseguiu seguir, com alguns segundos de desvantagem, o ataque do francês. Porém, quando a estrada virou para baixo, o belga mostrou toda sua habilidade na bike para buscar seu rival ladeira abaixo.

Nos quilômetros de terreno plano que antecederam a chegada, Van Aert fez a maior parte do trabalho para manter o pelotão afastado. Porém, o grupo perseguidor aproximou-se bastante no último quilômetro da prova, quando ele e Alaphilippe passaram ao jogo de gato e rato para ver quem seria o primeiro a acelerar.

A dupla bateu praticamente ao mesmo tempo, com Alaphilippe partindo de trás, e ainda com a vantagem de ter puxado menos. Apesar disso, talvez sentindo a fadiga de um furo de pneu a cerca de 30km da chegada, o francês não teve forças para superar Van Aert.

"Julian jogou muito bem. Ele me colocou na frente e eu precisava manter a velocidade, por que o pelotão estava se aproximando. O ritmo estava duro e eu ainda tinha que economizar algo para o sprint. No final foi o suficiente para vencer por meia roda", explicou o vencedor.

Milan-San Remo 2020 - Chegada




Resultados

1 - Wout Van Aert (Bel) Jumbo - Visma 7:16:09
2 - Julian Alaphilippe (Fra) Deceuninck - QuickStep
3 - Michael Matthews (Aus) Team Sunweb 0:00:02
4 - Peter Sagan (Svk) Bora - Hansgrohe
5 - Giacomo Nizzolo (Ita) NTT Pro Cycling Team
6 - Dion Smith (NZl) Mitchelton - Scott
7 - Alex Aranburu Deba (Spa) Astana Pro Team
8 - Greg Van Avermaet (Bel) CCC Team
9 - Philippe Gilbert (Bel) Lotto Soudal
10 - Matej Mohoric (Slo) Bahrain - Mclaren


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.