home

Milan-San Remo 2017 - Sagan ataca mas é superado por Kwiatkowski no sprint


18 MAR, 2017     Gustavo Figuereido    



A Milan-San Remo 2017 começou e parecia que iria terminar como manda o script. Como era esperado, uma fuga partiu logo no começo do dia e seguiu na frente até cerca de 50km do final. Durante a subida do Cipressa e do Poggio, as duas últimas do dia, o gordo e controlado pelotão parecia indicar para uma chegada em massa no sprint, com controle absoluto das equipes dos velocistas.

imagem

Porém, mais uma vez, Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) quebrou o roteiro, acelerando de forma violenta pouco antes do topo do Poggio. Com muito esforço, apenas Michal Kwiatkowski (Sky) e Julian Alaphilippe (QuickStep) conseguiram seguir na roda do campeão mundial.

Mais atrás, o pelotão liderado pela Trek-Segrafredo perseguia o trio de forma desesperada, mantendo a distância na casa dos vintes segundos. Liderados por Sagan, os três escapados desceram o Poggio em altíssima velocidades, atacando o trecho plano antes da chegada mantendo o passo elevado.

Alaphilippe não colocou a cara no vento em nenhum momento, enquanto Sagan puxava o grupo com apoio parcial de Kwiatkowski. Na aceleração para a meta, o campeão mundial partiu da frente mas acabou superado em cima da linha pelo polaco. O ciclista da QuickStep cruzou em terceiro, fechando o pódio da "La Classicissima".

Sem tirar o mérito de Kwiatkowski, que teve forças e astúcia o suficiente para seguir na roda de Sagan, acelerando de forma precisa para vencer, a grande verdade é que Sagan mostrou mais uma vez porque é o ciclista mais badalado do momento, considerado por muitos um dos mais fortes, imprevisíveis e agressivos atletas da história do esporte.

Quilômetros finais



Resultados


1 - Michal Kwiatkowski (Pol) Team Sky 7:08:39
2 - Peter Sagan (Svk) Bora-Hansgrohe
3 - Julian Alaphilippe (Fra) Quick-Step Floors
4 - Alexander Kristoff (Nor) Katusha-Alpecin 0:00:05
5 - Fernando Gaviria (Col) Quick-Step Floors
6 - Arnaud Demare (Fra) FDJ
7 - John Degenkolb (Ger) Trek-Segafredo
8 - Nacer Bouhanni (Fra) Cofidis, Solutions Credits
9 - Elia Viviani (Ita) Team Sky
10 - Caleb Ewan (Aus) Orica-Scott



Comentários



Relacionados