home

Mikel Landa é atropelado durante treinamento e motorista foge sem prestar socorro

Ciclista espanhol estaria pedalando com um amigo quando foi atingido por trás por um carro


1 FEV, 2020     Gustavo Figueiredo    
     


O ciclista Mikel Landa, de 30 anos de idade, foi atropelado por um carro durante um treinamento hoje, na manhã do dia 1 de fevereiro. O atropelamento foi anunciado pelo próprio atleta em sua conta do Twitter, tendo acontecido na província espanhola de Ávala. O motorista, um homem de 42 anos dirigindo um Renault Megane, acabou fugindo do local sem prestar socorro mas acabou sendo preso depois da colisão - segundo a polícia, ele teria causado um outro incidente de trânsito algumas horas antes.



"Hoje pela manhã, enquanto treinava com um amigo, um carro nos atingiu por trás. Os exames preliminares indicam que está tudo bem e espero voltar aos treinamentos nos próximos dias", comentou o atleta na postagem.

Landa pretende começar sua temporada 2020 na Ruta del Sol, prova por etapas que começa no dia 19 de fevereiro em sua terra natal. Esta será a primeira competição do atleta usando as cores da Bahrain – McLaren, equipe comandada por Rod Ellingworth, ex-Ineos, que ainda contará com Wout Poels e Mark Cavendish.

Assim como aconteceu em outras temporadas, o foco de Landa deve ser a camisa amarela do Tour de France - competição que ele terminou dentro do Top 10 nas últimas três edições - certamente um bom resultado, mas menos do que se esperava dele.


Comentários



Relacionados


Mais Notícias