MENU

Meu primeiro one hand

O one hand é uma manobra simples. É apenas tirar uma das mãos do guidon quando se está no ar. Mas falar é muito mais fácil do que fazer.

Depois de assistir diversos pilotos que começaram a pedalar junto comigo executando o one hand com facilidade, me senti obrigado a pelo menos tentar.

É nessa hora que começam os pensamentos: "E se... eu não conseguir por a mão de volta no guidon ?", "E se... eu perder a pegada e der de cara no guidon ?", "E se...". Resolvi esquecer os "e se...", coloquei um capacete full face e resolvi tentar.

A primeira vez eu consegui largar o guidon rápido e voltar, com a mão direita (sou destro). Tudo bem... parecia fácil. Na segunda vez aconteceu o pior: pousei com apenas uma mão no guidon! Porém... isso não foi um problema, pelo contrário.

Ao pousar com apenas uma mão no guidon, eu vi que isso não é tão ruim assim. Se você está devagar, sentirá apenas uma pressão na mão que ainda está no guidon e se tiver rápido perderá o controle da bike, bastando soltá-la. Nada de dentada no guidon ou tombo feio.

No fim do dia já estava ficando mais confiante e até colocando a mão no capacete antes de voltar para o guidon.

As dicas para quem quiser se aventurar são:
1 - Use proteção! Mesmo se você não cair, vai te dar confiança.
2 - Comece com a sua mão boa. Destros com a direita, canhotos com a esquerda.
3 - Seja gradativo. É melhor começar em alguma rampa que jogue para cima mais lentamente e não um duplo grande. Também é melhor começar tirando rapidamente a mão e colocando-a de volta. Nada de tentar apontar para o lado na sua primeira tentativa.

Boa sorte!

Fotos (3)

foto 0 - Pedro Cury Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.