home

Merckx afirma que Froome é invencível no Tour


23 DEZ, 2015     Gustavo Figueiredo    
     


Eddy Merckx, cinco vezes vencedor do Tour de France e maior ídolo do ciclismo de todos os tempos, afirmou em uma entrevista ao jornal L’Équipe que Froome vencerá seu terceiro Tour de France em 2016. "Ele não tem nenhum rival", disse Merckx.

imagem
Froome. Foto: Team Sky / Divulgação


Para o ex-ciclista, isso vai acontecer não porquê Froome é excepcional, mas sim pelas limitações de seus adversários, em especial do colombiano Nairo Quintana. "Se Froome não vencer, quem mais poderia? Não será Quintana, que pode até preocupar mas é muito limitado no contra-relógio. Quintana escala bem mas arrisca pouco, é muito cauteloso. Esperar até a penúltima etapa no Alpe d’Huez (no último Tour) para atacar Froome revelou uma falta de poder de fogo", analisou o belga. "Quanto aos outros: Nibali não estará no Tour, Contador estará um ano mais velho e Aru eu não sei....não. No papel, Froome não tem nenhum rival", continuou.

Agressividade dos torcedores

Durante a entrevista, Merckx ainda foi questionado sobre a baixa popularidade e os ataques de torcedores contra Froome. "Jogaram urina nele, e isso nunca aconteceu comigo. Porém, passei por algo ainda pior, um soco que recebi de um torcedor na subida do Puy de Dôme".

Para Merckx, torcedores sempre foram exagerados, mas o problema piorou na atualidade graças a internet que espalha rumores em grande velocidade. Além disso, o ex-ciclista afirma que, graças aos óculos e aos capacetes, os atletas de hoje não são identificados pelo cérebro dos torcedores como seres humanos, o que pode piorar ainda mais o problema.


Comentários



Relacionados