MENU

Mercado aponta CIMTB 2022 como evento com mais resultados em negócios no Brasil

Release de Imprensa
Em levantamento divulgado pela Aliança Bike, a Copa Internacional Michelin de Mountain Bike foi apontada pelos principais players do mercado de bicicletas como o evento que mais traz resultados para os negócios no País. Ao todo, 110 empresas participaram da pesquisa inédita feita pelo Grupo de Trabalho de Mídia da Aliança Bike. O evento mais tradicional de ciclismo do País, com 26 anos de história, foi o que reuniu mais menções por parte das empresas participantes do relatório intitulado "Investimentos em Mídia Pelo Mercado de Bicicletas".

Araxá recebe próxima etapa da CIMTB Michelin
Araxá recebe próxima etapa da CIMTB Michelin    Jonathas Abrantes / Ultra Fotos


“Para nós é uma felicidade enorme ter o reconhecimento do mercado para o trabalho que desenvolvemos. Esse foco na geração de emprego, renda e estímulo aos negócios dos expositores em nossas etapas, começou anos atrás com o apoio do SEBRAE-MG e a cada ano tem ficado mais forte. Temos inúmeras frentes de trabalho que envolvem negócios e várias outras ações não menos importantes nas áreas da educação, cultura, social, lazer etc", comemora Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin.

Publicidade


De acordo com a pesquisa, "Investir em eventos e competições, nas diversas modalidades com bicicleta, é com certeza um canal importante de comunicação e marketing para as empresas do setor de bicicletas: 49,35% das empresas patrocinam ou realizam ativações nos inúmeros eventos e competições que temos no país".

As empresas que responderam investir em eventos, foram solicitadas para fazer até cinco indicações de eventos e competições que trazem resultados para seus negócios. Foram quase quarenta eventos indicados, com destaque para a CIMTB Michelin, que ficou em primeiro lugar na lista de eventos e competições citadas pelos representantes das marcas.

Clique aqui para conferir o relatório completo feito pelo GT de Mídia da Aliança Bike.
Etapa de Araxá recebe principais marcas do setor
Etapa de Araxá recebe principais marcas do setor    Jonathas Abrantes / Ultra Fotos


Próxima etapa se aproxima

Passada a realização da histórica abertura da CIMTB Michelin, em Petrópolis/RJ, a organização do evento passa a focar suas atenções na próxima etapa da temporada: a tradicional disputa de Araxá/MG, entre os dias 24 e 26 de junho, no Tauá Grande Hotel Termas & Convention. Além das corridas, com o Hors Class no Cross Country Olímpico (XCO), o Short Track (XCC) Classe 3 e a Copa Sense Maratona (XCM), a prova em Araxá também se destaca por ter uma estrutura digna de Copa do Mundo, contando com um grande público nos dias de disputa e com uma mega exposição, que reúne as principais empresas do mercado de bicicleta presentes no País.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.