home

Menino de 13 anos sofre mal súbito e morre após fazer trilha de MTB


19 NOV, 2013     Guiné    



O estudante Gabriel Augusto Alves de Araújo, de 13 anos de idade, morreu na última sexta em Votorantim-SP, quando retornava de uma trilha de mountain bike. Ele chegou a ser socorrido pelos bombeiros até um Pronto-Atendimento (PA) da cidade, mas já teria morrido ao dar entrada na unidade. A fatalidade, de acordo com o que foi comentado nas redes sociais pelos ciclistas que acompanhavam o garoto, teria ocorrido na volta da Cachoeira da Escadaria, que fica na Serra de São Francisco.

A ocorrência foi registrada no plantão da Delegacia Central de Votorantim e somente o laudo do Instituto Médico Legal (IML) vai apontar a causa mortis. A morte prematura do estudante, que de acordo com os que o conheciam, demonstrava ser saudável, trouxe à tona, entre os praticantes de passeios ciclísticos, a necessidade de realização de check-up, independente da idade, além da importância de haver entre os grupos pessoas preparadas para prestar primeiros-socorros, tendo em vista que as trilhas acontecem, normalmente, em locais afastados e portanto longe de atendimento rápido.

Infelizmente temos que noticiar tal fato, que não é a primeira vez que acontece - independente do laudo médico. Nunca deixem de fazer exames ou check-up regularmente. É um pedido do site Pedal.com.br .


Comentários



Relacionados