home

Matogrossense de MTB #4 - Pontos no ranking de MTB


6 JUN, 2012     Guiné    



Sinop vai sediar, nos dias 16 e 17 de junho, a 4ª etapa do Campeonato Matogrossense de Mountain Bike (MTB), prova que vai distribuir 50 pontos para o ranking brasileiro de Cross Country Olímpico. As disputas serão em circuito montado no estádio municipal Massami Uriú.

O organizador da prova, Daniel Pianovski, acredita que pelo menos 60 atletas ranqueados devem participar da etapa de Sinop, além dos atletas locais que não disputam a corrida nacional.

“São 65 bikers disputando o ranking e, como serão bastante pontos em jogo, acredito que tenhamos uma participação considerável. Sem contar que a pista será dentro e fora do estádio, passando pelas arquibancadas, pista de atletismo e morros na parte de fora. Será um circuito fora do comum”, explica.

Nesta semana começam os levantamentos técnicos para a trilha. A intenção de Pianovski é que o circuito tenha no mínimo dois quilômetros.

“O local é privilegiado e podemos fazer um percurso travado e bem técnico. No geral será plano, mas com subidas curtas e pesadas”, projeta.

Além dos obstáculos naturais, o organizador planeja a construção de obstáculos artificiais no local de chegada e largada.

“Como dificilmente existe espaço para o público acompanhar a corrida na trilha tradicional, queremos criar uma aproximação do público e atletas durante a competição. O estádio é um local muito visitado nos finais de semana, em anexo existe o memorial do goleiro Rogério Ceni, e, dessa forma, as pessoas poderão assistir a corrida e sentirem um pouco da emoção que o MTB proporciona”, destaca Pianovski.

Também nesta semana devem ser abertas as inscrições, que poderão ser feitas pela internet.

O GP Sinop de MTB é organizado pelo Canal do Ciclista com homologação da Federação Matogrossense de Ciclismo (FMTC) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Tem patrocínio da Paloma Veículos (Concessionária Fiat para Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e região norte de MT) e Ciclo Mania, além do apoio da prefeitura de Sinop, Secretaria de Esportes e Lazer e AABB.


Comentários



Relacionados