home

Mathieu van der Poel vence sexto campeonato holandês de cyclo-cross consecutivo

Atleta venceu com facilidade, provando que a forma física está afiada para a temporada 2020


12 JAN, 2020     Gustavo Figueiredo    
     


O polivalente Mathieu van der Poel venceu hoje seu sexto título consecutivo no campeonato nacional Holandês de Cyclo-Cross. Ele superou com larga vantagem seus compatriotas Lars van der Haar e Joris Nieuwenhuis em uma prova realizada em um circuito bastante técnico em Rucphen, perto da fronteira com a Bélgica.

Foto 74138
   Facebook / Reprodução

Mostrando ser, de longe, o mais forte do dia, VDP acelerou logo no começo da prova para dispensar todos os seus adversários. "Foi tudo muito bem. A pista era bem dura e com muitas curvas. No começo senti que rodei bem forte. Para criar uma vantagem grande, tive que fazer bastante força", comentou.

"Não é o meu percurso favorito com tantas curvas e foi difícil achar um lugar para jogar toda a minha potência. Mas, por outro lado, a pista estava cheia de espectadores. Fico feliz que o público está crescendo a cada ano. Fico feliz de fazer parte deste crescimento. Me lembro que no meu primeiro campeonato poucas pessoas estavam assistindo", comentou o atleta.

Para a temporada 2020, além de tentar vencer o campeonato mundial de Cyclo-Cross, competição que acontece no fim de semana dos dias 1 e 2 de fevereiro, o holandês promete mais uma vez focar suas atenções em provas clássicas de um dia do calendário de primavera do ciclismo de estrada europeu, antes de migrar suas atenções para a Copa do Mundo de MTB XCO e, como era de se esperar, na prova de cross-country das Olimpíadas de Tóquio, onde ele figura como um dos principais adversários de Nino Schurter, atual campeão olímpico.


Comentários



Relacionados