MENU

Mathieu van der Poel posta vitória da Amstel Gold no Strava

Curioso o que é preciso para vencer de forma espetacular uma prova clássica? Confira abaixo.

No último fim de semana, o holandês Mathieu van der Poel conquistou uma das vitórias mais espetaculares dos últimos anos do ciclismo profissional ao ser o primeiro a cruzar a linha de chegada na Amstel Gold Roce. Agora, os números da prova foram parar no Strava do atleta - algo que ele não costuma fazer com muita frequência.

Foto 71754
    Amstel Gold Race / Divulgação

Durante a prova, ele foi responsável pela perseguição, captura e ultrapassagem do grupo dos escapados. Um feito que deixou quem é amante do esporte de cabelos em pé. Ao todo, van der Poel percorreu um pouco mais do que 260km em apenas 6:26:06. Para isso, ele precisou despejar quase 340 watts de média, com um pico de 1400 watts e mais de mil watts de média nos últimos 20 segundos de prova - se esses números não significam muito para você, saiba que eles foram o suficientes para gerar uma velocidade média de mais de 40km/h.

Foto 71755

O arquivo ainda registra mais alguns dados absurdos como o ganho vertical de 3488 metros e a potência da última meia hora da competição, que praticamente não ficou abaixo dos 400 watts em nenhum momento. Outro detalhe interessante é que, mesmo depois de percorrer 200km, a frequência cardíaca do atleta fica abaixo dos 170bpm na última meia hora de prova, com um pico de 197bpm no fim da competição.


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.