home

Mathieu van der Poel conquista o terceiro Campeonato Europeu de Cyclocross

O holandês ainda conquistou outro título 24 horas depois da conquista


11 NOV, 2019         
     


O fenômeno Mathieu van der Poel conquistou o seu terceiro título seguido no Campeonato Europeu de Cyclo-cross, prevalecendo contra um ataque de Eli Iserbyt por três segundos após uma batalha final, quem completou o pódio foi o belgo Laurens Sweeck com 20 segundos de diferença.

"A atmosfera e os fãs foram realmente ótimos. Foi bom ter um Campeonato Europeu na Itália, é um país que precisamos envolver um pouco mais no cyclo-cross novamente. Estou feliz com a camisa e a vitória aqui hoje." comentou Van Der Poel após a vitória.

Foto 73782
   Luc Claessen

Van der Poel só começou sua temporada de cyclo-cross no dia 3 de novembro, iniciando a tentativa de defender sua camisa do Campeonato do Mundo em fevereiro.

Apenas 24 horas depois de vencer o título europeu de ciclismo, o ciclista holandês já estava de volta à ativa e dominando mais uma vez no Jaarmarktcross em Niel, perto de Antuérpia.

Van der Poel acordou às 5 horas da manhã para pegar um vôo do norte da Itália para a Bélgica para conquistar mais uma vitória. Durante a prova, ele deixou seus rivais liderarem a corrida na primeira volta, mas logo subiu para a frente e acelerou com bastante desenvoltura e facilidade.

Foto 73783
   Luc Claessen

Apesar das condições úmidas e lamacentas, Van der Poel continuou a aumentar sua liderança durante as nove voltas, deslizando pelas descidas, atravessando o profundo poço de areia e subindo as piores seções, comemorando assim com os braços abertos a 1min20s do frente do segundo colocado Laurens Sweeck (Pauwels Sauzen – Bingoal) e completando o pódio Thijs Aerts (Telenet Baloise Lions) subiu para ficar em terceiro às 1:38.


Comentários



Relacionados