home

Mark Cavendish quebra costela em tombo na Tirreno-Adriatico


8 MAR, 2018     Gustavo Figueiredo     1    



A Dimension Data, equipe de Mark Cavendish, confirmou a seriedade das lesões que o atleta sofreu ontem, durante um tombo no contra-relógio da etapa inicial da Tirreno-Adriatico. Em sua conta do Twitter, a equipe afirmou que o velocista sofreu uma fratura na costela - Cavendish também levou um tombo no Tour de Abu Dhabi no fim do mês passado, ocasião em que ele sofreu uma concussão.

Foto 66815
   Twitter / Reprodução

Vale lembrar que o atleta não correu bem na temporada passada, sofrendo com doenças em diversas ocasiões e quebrando a clavícula no fatídico acidente que tirou ele e Peter Sagan do último Tour de France.

"Infelizmente Mark sofreu um tombo a cerca de 5km da chegada no contra-relógio de ontem. Ele caiu com bastante força no chão a cerca de 55km/h, sofrendo múltiplas abrasões e lesões nos tecidos do joelho, quadril, mãos e rosto. Um raio-x ainda revelou que ele quebrou a sétima costela do lado direito", afirmou Jarrad van Zuydam, médico da equipe.

Segundo o médico, a lesão está estável e o atleta até poderia largar na segunda etapa da competição, o que só não aconteceu porque Cavendish acabou cruzando a linha de chegada do contra-relógio fora do tempo limite.

Infelizmente para o "Míssil de Manx", a lesão vem em um péssimo momento do ano: justamente no início da temporada de clássicas e apenas a alguns dias da Milan-San Remo, uma corrida que ele nunca deixou de participar desde 2009.


Comentários

  • avatar

    JcFiebig    Palmeira das Missões - RS

    JcFiebig    Palmeira das Missões - RS

    Isso é castigo por ter feito o Sagan sair do Tour... Coitado!
    Brincadeiras à parte, melhoras pro Cavendish e que ele possa estar nas grandes voltas, sem esses caras as provas ficam menos divertidas.

    9 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados