home

Mark Cavendish fecha contrato com Bahrain-Merida para 2020

O britânico se junta à equipe de Rod Ellingworth, deixando a Dimension Data ao fim de quatro temporadas


25 OUT, 2019          1    
     


O ciclista britânico Mark Cavendish é um dos velocistas mais vencedores de todos os tempos. Ao longo dos anos, o atleta acumulou nada menos do que 30 vitórias no Tour e um total de 48 etapas em Grandes Voltas, além de ter sido campeão do mundo em 2011. Recentemente, o ciclistas anunciou seu desligamento da equipe Dimension Data para correr pela Bahrain-Merida na próxima temporada.

"Juntar-me a esta equipe é o cumprimento de uma ambição de longa data para mim e é emocionante e motivador", disse Cavendish em um comunicado divulgado na última sexta feira.

Foto 73724

O treinador Ellingworth saudou a chegada de Cavendish, que participará de uma lista que inclui novas contratações como Mikel Landa, Wout Poels, além do vencedor da etapa do Tour de France Dylan Teuns e também Phil Bauhaus e Sonny Colbrelli.

"A assinatura de Mark completa nossa lista de pilotos para 2020 e nos dá o equilíbrio que a equipe precisa para vencer. Mark é um campeão comprovado e tem muito a contribuir ”, disse Ellingworth. “Tendo trabalhado com ele pela última vez nos Jogos Olímpicos do Rio de 2016 e no Campeonato Mundial do Qatar, fiquei muito satisfeito ao ver que sua energia e determinação para ter sucesso. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para permitir que ele tenha o melhor desempenho possível. " completou Ellingworth.


Comentários

  • avatar

    JcFiebig    Palmeira das Missões - RS

    JcFiebig    Palmeira das Missões - RS

    Bãi.. A Bahrain-Merida montou um timezinho de respeito hã?!
    21 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados