Seção de Fotos Vazia Márcio Ravelli busca título inédito no Mundial de Máster - Pedal
home

Márcio Ravelli busca título inédito no Mundial de Máster

Prova será em setembro em Balneário Camboriú - SC


27 AGO, 2010     Péricles    



Márcio Ravelli se prepara para mais um desafio. O atleta que traz no currículo nada menos que 11 títulos nacionais no mountain bike (um na categoria Cadete, nove títulos na Elite e um na categoria Máster, conquistado no mês de julho de 2010 no Paraná) agora quer conquistar o título mundial da modalidade na categoria Máster, que esse ano será realizada em Balneário Camboriú - SC entre os dias 7 e 12 de setembro.

Ravelli vai brigar pelo ouro na categoria 35-40 contra os melhores pilotos do mundo. A prova será no parque Unipraias, local que já recebeu uma etapa da Copa do Mundo em 2004, o Pan-Americano 2006 e a Copa Santa Catarina de MTB entre os dias 2 e 4 de julho desse ano.

“Eu estive na pista de Camboriú há um mês e conheço bem. Ganhei na categoria 35-40. O circuito é bem técnico e duro e exige muito tanto física quanto tecnicamente. Estou treinando para lutar pelo ouro. Estou na fase de treinos anaeróbios bem específicos. Não estou 100% ainda, falta um pouco na parte explosiva. Tem mais de um mês para treinar”, contou o paulista da cidade de Itu.

Ravelli terá pela frente fortes adversários em sua categoria, como o italiano Massimo Folcarelli, campeão mundial de Ciclocross e de Cross Country em 2008, e também o belga Geoffry Maes, atual campeão mundial na categoria 35-40. Ambos já estão inscritos no evento catarinense.

Outro ponto forte da pista de Camboriú é a beleza do local. A pista fica na encosta de um grande morro de vegetação exuberante e com um mirante, que tem acesso por teleférico, de onde se avistam belas praias.


Comentários



Relacionados