home

Marcel Kittel assina com a Etixx QuickStep

Atleta quer se recuperar de um péssimo 2015 com a nova equipe


5 OUT, 2015     Gustavo Figueiredo    
     


O sprinter Marcel Kittel fechou um contrato de dois anos com a equipe belga Etixx QuickStep. A entrada do alemão coincide com a saída de Mark Cavendish, que se mudou para a MTN-Qhubeka - equipe que se chamará Dimension Data a partir do ano que vem. Kittel teve um 2015 péssimo, repleto de lesões e doenças. Em conversas, a Giant Alpecin (sua atual equipe), concordou em anular seu contrato, abrindo caminho para que Kittel negociasse com a Etixx QuickStep.

imagem
Kittel da adeus para a Giant Alpecin. Foto:Facebook/reprodução


"No passado ele mostrou-se muito veloz, o que faz dele um dos melhores sprinters do pelotão. Como equipe, faremos o melhor para coloca-lo na situação certa em todos os sprints, construindo um grupo de ciclistas ao redor dele", disse Patrick Lefevere, CEO da Etixx QuickStep.

Kittel venceu quatro etapas no Tour de 2014 e, por ter apenas 26 anos, espera-se que ele possa recuperar a boa forma em 2016. "Estou ansioso pela mudança. A Quick-Step é um dos melhores times do mundo e tem uma excelente estrutura ao redor de seus atletas. É um ambiente muito profissional onde eu posso continuar meu desenvolvimento", comentou o alemão.

"Tenho alguns amigos lá, inclusive Tony Martin, que é um dos meus melhores amigos no ciclismo. Corremos juntos quando éramos mais jovens e eu mal posso esperar para correr com ele profissionalmente", completou Kittel.


Comentários



Relacionados


Mais Notícias